Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

Gil do Vigor revela desejo de ser presidente do Banco Central; ‘Seria extraordinário’

Publicidade

Manaus – O economista Gilberto Nogueira, popularmente conhecido como Gil do Vigor, é um dos grandes destaques do BBB21. Apesar do enorme sucesso no reality, ele revelou nesta sexta-feira (07) uma meta de vida: ser presidente do Banco Central (BC).

A declaração de Gil do Vigor foi feita em uma entrevista para o programa #RedeBBB. Em resposta ao participante do BBB21, o Banco Central afirmou no fim da tarde que “ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe”.

Publicidade

Durante a entrevista, ele falou que seria extraordinário em ser presidente do Banco Central, mas esse sonho seria após o doutorado nos EUA.

“Ser presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse.

O cargo de presidente do Banco Central é de indicação do presidente da República. Campos Neto foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no início de seu governo, em 2019, e teve seu nome aprovado pelo Senado Federal.

Além do presidente da autarquia, o presidente da República é o responsável pela indicação dos oito diretores do BC. Estes nove dirigentes são os responsáveis pela política monetária no Brasil.

Entre outras funções, são eles que determinam o nível da Selic (a taxa básica de juros), ferramenta utilizada para o controle da inflação no País.

Publicidade

Leia mais

Filha de Tony Carreira morre aos 21 anos em Portugal

elayne

Headliners do #SouManaus, de David Guetta a Zeca Pagodinho, citam festival em suas redes sociais

elayne

Blog Azul apresenta ‘Povo Festeiro’ e dá start na temporada bovina 2023

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais