Conexão Amazônica
AMAZONAS

Governador Wilson Lima assina decreto que amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Publicidade

O governador Wilson Lima ampliou de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais ativos e em inatividade – aposentados e pensionistas. O decreto com a alteração foi assinado nesta quinta-feira (15/04) e a mudança anunciada durante live transmitida pelas redes sociais do governador.

“Acabei de assinar o decreto para ampliar a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais, tanto para aqueles que estão na ativa, quanto aqueles que estão aposentados. Isso começa a valer a partir do momento que o decreto for publicado. Como eu acabei de assinar, amanhã estará publicado”, disse o governador durante a transmissão.

Publicidade

O crédito consignado é aquele concedido com desconto automático em folha de pagamento. A modalidade tem juros menores quando comparado a outras linhas de crédito disponíveis às pessoas físicas. Antes de contrair o crédito, é importante pesquisar e comparar com outras modalidades. A medida era uma reivindicação dos servidores.

Antes da alteração, a soma mensal das consignações facultativas a cada servidor não podia ultrapassar 35% da soma dos vencimentos, sendo 30% para empréstimos (consignados) e 5% para operações via cartão de crédito.

O novo decreto estadual está em consonância com a Lei Federal 14.131 l, de março deste ano, que acrescentou 5% ao percentual máximo para contratação de operações de crédito, com desconto automático em folha de pagamento.

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas faz entrega de 600 equipamentos para Pessoas Com Deficiência da capital e do interior

elayne

Governo do Amazonas registra 31 prisões de pessoas envolvidas em ações criminosas na capital e interior

elayne

Prefeitura de Presidente Figueiredo envia para Câmara Municipal projeto de auxílio emergencial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais