Conexão Amazônica
CIDADES

Governo antecipa bolsa transitória para moradores da Sharp e Manaus 2000

Publicidade

Por determinação do Governador Wilson Lima, o Governo do Amazonas irá disponibilizar bolsa moradia transitória para as famílias cadastradas no Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) das Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, e Manaus 2000, na zona sul, que tiveram suas moradias afetadas pela forte chuva da manhã deste sábado (25/03) em Manaus.

O pagamento da bolsa, no valor de R$ 550, começa a ser feito na segunda-feira (27/3).

O Governo também informou que a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo Prosamin+, está prestando toda a assistência às famílias. Já a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) vai acelerar o processo de reassentamento para essas famílias que perderam suas casas.

Até o início da tarde de sábado, mais de 220 famílias da comunidade da Sharp e da Manaus 2000 tinham sido atendidas em escolas localizadas nessas áreas para onde foram levadas provisoriamente. Segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, essas pessoas já estavam com seus processos de reassentamento adiantados na autarquia e agora serão atendidas com a solução provisória, até receberem a solução definitiva, apartamentos e casas construídos pelo programa, bolsa moradia ou indenização. Ele disse:

“Estamos dando todo o suporte para essas famílias, seja um suporte psicológico, um suporte para alimentação dessas famílias, o suporte para guarida dessas famílias”.

Foto: Alex Pazuello e Thiago Corrêa.

Por Ivanildo Pereira

Fonte: redeondadigital

Publicidade

Leia mais

Escolas da Prefeitura de Manaus recebem projeto de prevenção às drogas ‘Pense Antes’

elayne

Prefeitura implanta 200 metros de nova rede de drenagem em área comercial na zona Centro-Sul

elayne

Prefeito David Almeida acompanha trabalho de limpeza de igarapés e da orla do rio Negro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais