Conexão Amazônica
ECONOMIA

Governo anuncia linha de crédito para socorrer pequenas e médias empresas

Publicidade

Medida busca amenizar prejuízos durante a pandemia da Covid-19.

O governo federal anunciou hoje (27) uma linha de crédito para socorrer as pequenas e médias empresas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), destinada ao financiamento da folha de pagamento, com juros de 3,75% ao ano. Para o consultor tributário Francisco Arrighi, a medida vai ser muito importante para que as empresas não entrem em falência, principalmente as pequenas e médias, que enfrentam dificuldades para sobreviver.

“Muitas empresas estão concedendo férias coletivas e poucas estão demitindom, mas o governo precisa adotar outras medidas”, avalia Arrighi. “Se não for tomada nenhuma atitude para ajudar essas empresas, elas vão começar a demitir em massa. Isso vai gerar um mal social gigantesco e difícil de ser recuperado posteriormente. Então, tem que ter ajuda na folha de pagamento e também a suspensão de tributos”

Fonte: EBC

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Caixa libera abono salarial para nascidos em novembro e dezembro

elayne

Feiras de artesanato encerram março com faturamento de mais de R$ 50 mil

elayne

Impasse no Orçamento trava 1ª parcela do 13º a aposentados

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais