Conexão Amazônica
POLÍTICA

Governo brasileiro cumprimenta presidente eleito do Chile

Publicidade

Aos 35 anos, Gabriel Boric será o mais jovem ocupante do cargo

O Ministério das Relações Exteriores enviou, nesta quinta-feira (23), nota apresentando os cumprimentos do governo brasileiro ao presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. Aos 35 anos, o ex-líder estudantil é o mais jovem presidente eleito pelos chilenos.

“Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito”, diz a nota, divulgada quatro dias após o resultado das eleições.

Com 54,72% dos votos válidos, Boric venceu, no último domingo (19), o segundo turno das eleições presidenciais no Chile. Seu adversário, José Antonio Kast, representante de uma coligação de partidos de direita, ficou com 45,28% dos votos válidos. Horas depois da divulgação do resultado, Kast reconheceu a derrota e parabenizou o presidente eleito pelas redes sociais. 

Edição: Nádia Franco

Publicidade

Leia mais

David vence debate na TV A Crítica e é aclamado por apoiadores

elayne

Senado derruba veto à desoneração da folha de pagamento

elayne

Roberto Cidade afirma que ‘Amazonas Meu Lar’ resgata a dignidade das famílias por meio da regularização fundiária

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais