Conexão Amazônica
AMAZONAS

Governo do Amazonas abre cadastro para instituições filantrópicas que queiram receber doações

Publicidade

Alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal serão distribuídos por meio da Sejusc, Seas e FPS

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciou, neste sábado (04), o cadastro de associações filantrópicas e instituições de caridade, que desenvolvem trabalhos de Assistência Social e tenham interesse em receber doações de alimentos, roupas e itens de higiene.

A determinação do Governo do Amazonas é ajudar as entidades que estão passando por dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o governador Wilson Lima está tomando as medidas necessárias para que todos os grupos em vulnerabilidade social tenham condições de enfrentar a pandemia. O objetivo da ação é fazer com que as doações cheguem até as instituições que ainda não são cadastradas junto ao Estado.

Publicidade

“A Sejusc está realizando o cadastro das entidades e organizações filantrópicas que trabalham com o público mais vulnerável. A partir do cadastro, nós vamos estabelecer uma rotina para entrega de alimentos a essas instituições, evitando toda e qualquer forma de aglomeração”, destacou a secretária.

Segundo a titular da Sejusc, o Governo do Estado, por meio das suas secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), está arrecadando alimentos e, a partir do cadastro dessas instituições, fará a distribuição para a população que mais precisa. “Nesse momento de crise mundial, precisamos nos unir e levar o alimento para a mesa de quem mais precisa”, acrescentou.

Para conseguir ter acesso às doações, basta ligar para o número (92) 9410-4599, das 8h às 16h, e enviar via WhatsApp os documentos necessários: cartão CNPJ da instituição (caso tenha), Carteira de Identidade (RG) e CPF do representante legal.

Após o beneficiário receber a doação, ele tem o prazo de até cinco dias úteis para enviar o relatório, contendo imagens da cautela de entrega dos produtos, assinada pelo representante legal; a quantidade de pessoas ou famílias beneficiadas; e ainda, o registro fotográfico da ação. O cadastro deve durar até o fim da pandemia no Amazonas.

Atendidos – Do início do mês de março até este sábado (04), o Governo do Amazonas já beneficiou mais de 200 instituições filantrópicas e associações com doações de alimentos em ações realizadas pela Sejusc em parceria com Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Secretaria de Estado de Assistência Social e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza.

Juntos podemos mais – Empresas privadas que queiram contribuir com doações direcionadas aos grupos em vulnerabilidade social e aos centros de apoio podem entrar em contato com a Sejusc por meio do número (92) 9410-4599.

Fotos: Arthur Castro/Sejusc
Sonora: Secretária Caroline Braz, titular da Sejusc

Publicidade

Leia mais

Novos equipamentos para UTI e centro cirúrgico começam a ser instalados no Hospital Francisca Mendes

Daly Ruiz

Wilson Lima revoga dispositivo da reforma administrativa que alterou salário de gestores

elayne

Unidade prisional de Tabatinga confirma primeiros casos de presos com Covid-19

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais