Conexão Amazônica
GERAL

Governo do Amazonas dá ordem de serviço para reforma da Policlínica Codajás, na capital

Publicidade


Reforma trará mais conforto e atendimento qualificado aos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou, neste mês de maio, a ordem de serviço para a reforma da Policlínica Codajás, localizada na rua Codajás, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A obra tem por objetivo promover um atendimento mais qualificado e moderno aos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III).

O investimento, na ordem de R$ 1.373.404,71, contempla reformas nos consultórios; sala de utilidades; copas; banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência (PcD); pintura; novos sistemas de iluminação e refrigeração. A previsão de conclusão é para outubro deste ano.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a reforma da policlínica é um marco para o estado. “Essa reforma era esperada há mais de seis anos, tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais. Com a reforma, a unidade aumentará a capacidade de ofertar tratamento moderno e adequado aos amazonenses“, disse o secretário.

Para o fisioterapeuta e diretor da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, a obra é a realização de um sonho tanto dos profissionais quanto dos pacientes. “A retomada dessa reforma é um marco muito importante para todo o Governo do Estado, que está visando à melhoria nos atendimentos da população”, aponta.

O diretor da policlínica destaca que o serviço trará benefícios para atendidos e servidores. “Além de beneficiar todos os servidores que irão atender ao público com condições de trabalho mais dignas, a população irá ganhar um espaço muito mais amplo, mais moderno e, acima de tudo, mais confortável para realizar ali a sua reabilitação física, neurológica e intelectual, trazendo benefícios mais rápidos e positivos para a população que necessita dos atendimentos regularmente”, afirmou.

A coordenadora do CER III da Policlínica Codajás, Adriana Azevedo, explica que o novo Centro Especializado permitirá mais acessibilidade à população. “Com a reforma, teremos um ambiente adequado e propício para o atendimento da pessoa com deficiência e para realizar a reabilitação e habilitação do paciente. Nosso objetivo e foco principal é a reabilitação”, destacou.

CER III – O Centro Especializado em Reabilitação Tipo III é uma rede de atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, realizando diagnóstico e tratamento qualificado à saúde da pessoa com deficiência, sendo organizado a partir da combinação de três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual.

Sobre a Policlínica Codajás – A unidade da rede estadual de saúde é referência na reabilitação de pessoas com deficiência física, visual auditiva e intelectual, além da primeira unidade pública ambulatorial de consultas, procedimentos e exames especializados do Norte do país a ser recomendada para receber Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade.

FOTOS: Maria Beatriz

Publicidade

Leia mais

Covid-19: Brasil lidera pesquisas entre nações ibero-americanas

elayne

IMMU apresenta Plano Plurianual 2024/2025 e LOA 2024 com novas ações e investimentos para Manaus

elayne

Conselho Municipal de Regulação conhece sistema inédito de esgotamento sanitário instalado em área de palafita

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais