Governo do Amazonas distribui 3 toneladas de pescado pelo Programa Peixe no Prato Solidário

O Governo do Estado do Amazonas, por meio a Secretaria de Estado Produção Rural (Sepror), realizou a segunda edição do “Peixe no Prato Solidário”, distribuindo três toneladas de peixes, das espécies tambaqui e curumim, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS)

As Associações do Idoso do Coroado, Semeando Integração e Cidadania, e Jesus Me Deu, foram as entidades beneficiadas, cadastradas nos órgãos parceiros, cada uma recebeu uma tonelada de peixes.

A presidente da Associação Semeando Integração e Cidadania, Rosely Braga, falou da importância em receber essa doação, em um momento difícil vivido, onde as rendas foram afetadas pela pandemia da Covid-19 e com a cheia.

”O apoio do Estado é de suma importância e estimula o nosso compromisso contínuo com a comunidade. Em tempos de pandemia e cheia dos rios, muitas famílias encontram-se em vulnerabilidade econômica e social, calejadas com perdas e lutos. Com isso, nosso objetivo é levar dignidade a toda a comunidade beneficiada”, disse Rosely.

Peixe no Prato Solidário – O pescado distribuído pelo Programa Peixe no Prato Solidário é comprado de piscicultores da Região Metropolitana de Manaus, pelo Governo do Amazonas, com a finalidade de direcioná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da rede de assistência social do estado.

1ª Edição – Em março de 2021, ocorreu a primeira ação, quando foram doadas aproximadamente 1 tonelada de peixes para associações atendidas pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos.

FOTO: Divulgação/Sejusc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *