Conexão Amazônica
GERAL

Governo do Amazonas impulsiona crescimento da produção de peixe em Codajás

Publicidade

Incentivar as cadeias produtivas de forma sustentável é uma das metas do Estado, por meio do programa Agro Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), apontou o crescimento em cerca de 400% da produção de peixes em Codajás (a 240 quilômetros distante de Manaus). O levantamento foi apresentado, nesta terça-feira (14), durante a reunião entre o titular da pasta, Petrucio Magalhães Júnior; o secretário de Aquicultura e Pesca de Codajás, Josias Lopes; e o técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Jefferson Nobre.

Publicidade

Segundo a Secretaria de Aquicultura e Pesca do município, a produção apresentou um salto, saindo de nove toneladas de peixes em 2020, para 44,3 toneladas em 2022. Um aumento de aproximadamente 400% na produção.

De acordo com o técnico do Senar, Jefferson Nobre, os trabalhos de consultoria iniciaram-se em 2020, através de solicitação do Sindicato Rural de Codajás.

“No ano de 2020 foi visto no primeiro momento a falta de equipamentos durante o processo da produção, e através do Fundo de Promoção social foi suprido esses equipamentos e posto em prática, e logo em seguida já foi visto um crescimento da produção” afirmou o técnico.

O crescimento é fruto das ações do Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), que investiu R$150 mil na compra de equipamentos, incluindo redes para despesas com todos os equipamentos, aeradores, motor bomba e triciclo, para incentivo à produção de Codajás

“O município de Codajás que é conhecido como a terra do açaí, aos poucos, com o apoio do Governo do Amazonas, vai consorciando a produção de açaí com a criação de peixes, diversificando atividades produtivas e melhorando a vida dos produtores rurais” disse Petrucio.

Fotos: Rhuan Luz / Sepror

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Seis vítimas de acidente com guindaste em festival no AM estão em estado grave

elayne

Sine Manaus oferta 223 vagas de emprego nesta quinta-feira, 9/2

elayne

Influencer é presa na 2ª fase de operação que investiga fraude na venda de rifas pela internet em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais