Mais de 2 mil famílias devem renovar o auxílio-moradia que vai assegurar aluguéis em dia até que o Governo do Estado possa avaliar qual a melhor solução de moradia para os beneficiários
O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), inicia nesta segunda-feira (20/07), a renovação do Termo Aditivo de Acordo Individual dos beneficiários do Monte Horebe. A convocação é para os titulares do auxílio-moradia e vai assegurar a continuidade do benefício pelos próximos quatro meses.
A ação acontecerá no período de 20 a 24 de julho, nos horários das 9h às 12h, e das 13h às 16h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona oeste de Manaus. Os atendimentos ocorrerão com todas as medidas de segurança e prevenção a Covid-19.
Segundo a diretora-presidente da Suhab, Viviane Dutra, os beneficiários precisam ficar atentos aos dias e horários de comparecimento ao local de renovação. “O atendimento dessas famílias foi planejado para evitar aglomerações. Para isso, vamos utilizar a lista de dez agências do Bradesco que já é aplicada nos dias de pagamento”, informou a diretora-presidente.
Para realizar a renovação do Termo Aditivo de Acordo Individual e atualização cadastral, os beneficiários devem estar em mãos com a seguinte documentação: RG e CPF (se casado, documentos do casal) e dos membros familiares que moram com o beneficiário.
Viviane Dutra destacou que essas famílias foram retiradas da ocupação irregular do Monte Horebe, no início de março, onde viviam em extrema vulnerabilidade social e optaram em assinar o Termo de Acordo que tem vigência até o dia 10 de Agosto de 2020. “Com a renovação o Governo do Estado vai assegurar o auxílio-moradia no valor de R$ 600 reais, até dezembro deste ano, período em que as soluções de habitação para essas pessoas sejam definidas na nova Política de Moradia do Estado”, explicou.
Apoio – Uma força-tarefa formada pela Suhab, secretarias de Assistência (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) serão responsáveis pelo atendimento nos cinco dias de ação. A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), parte integrante do Acordo firmado entre o Estado e moradores, também estará presente na ação.
Cronograma – Na segunda-feira (20/07), das 9h às 12h, o atendimento será para os beneficiários que recebem na Agência 0320 – avenida Sete de Setembro. Já das 13h às 16h Serão os atendidos pela Agência 3720 – Eduardo Ribeiro.
Na terça-feira (21/07), no horário das 9h às 12h, serão os beneficiários que recebem na Agência Educandos; e das 13h às 16h, será a vez dos que recebem na Agência Djalma Batista.
Na quarta-feira (22/07), no horário das 9h às 12h, o atendimento será para os beneficiários que recebem na agência Silves-Cachoeirinha e agência 3711 – avenida Sete de Setembro; e das 13h às 16h para os que recebem na agência Grande Circular- São José e agência 3726 – Boulevard Álvaro Maia.
Na quinta-feira (23/07), o atendimento pela manhã será para a Agência 3711 – Sete de Setembro; Pela tarde os que recebem na Agência 3726 – Boulevard Álvaro Maia.
Na sexta-feira (24/07), último dia da ação, o atendimento pela manhã será para a Agência 3733 – Noel Nutels, e pela tarde para os beneficiários atendidos na Agência 3734 – Parque 10.
Para mais informações sobre a agenda de atendimentos, os beneficiários podem acessar o quadro por agências e horários de atendimentos no site da Suhab: www.suhab.am.gov.br, ou entrar em contato pelos números (92) 3647-1005 e 98422-3705.
Fotos: Divulgação/Suhab