Conexão Amazônica
Meio Ambiente

Governo do Amazonas lança edital para doação onerosa de lenha

Publicidade

Resíduos de madeiras legalizados são oriundos de supressão vegetal

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), está com o Edital nº 003/2022-CIL/ADS aberto, para doação onerosa com vistas ao aproveitamento de resíduos de madeira (lenha) oriundos da atividade de supressão vegetal.

Uma doação, realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), em conjunto com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), de aproximadamente 4.498,72 metros estéreos de lenha para a agência, possibilitou a ação, que será realizada com a supervisão de profissionais da ADS.

A supressão vegetal é o ato de retirar uma porção de vegetação de um determinado espaço urbano ou rural, com o intuito de usar a área para a implantação de atividades, como plantio, construção de empreendimento, pecuária e outros usos alternativos do solo. A atividade é regulamentada pelo Novo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012).

No caso da doação, o material foi removido pela Seinfra de uma área onde será construído o Parque Multiuso do Governo do Estado – Parque de Exposição Agropecuária, que será administrado pela Sepror.

De acordo com o edital, será cobrado um valor simbólico de R$ 10,58 por estéreo. A diretoria técnica da ADS chegou a esse valor após pesquisa em três indústrias da área, e calculando a média de comercialização delas. A título de doação onerosa, foi estabelecido o preço de 20%, em relação à média de comercialização.

O edital ficará aberto para credenciamento até o término do material mantido no parque de multiuso do Governo do Estado do Amazonas – Parque de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, em Manaus.

Os interessados em adquirir o material por meio de doação onerosa podem levar seus documentos presencialmente nos locais, conforme o item 1.8 do edital, disponível no portal da ADS, aba “Acesso à Informações – Licitações 2022”, no link http://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/.

Após a análise da documentação dos interessados, a cada sete dias, será publicado no site institucional da ADS, o resultado dos pedidos de credenciamento, para o conhecimento de todos os interessados.

*FOTO: Divulgação/ADS

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Praça da Saudade recebe ações de programa ambiental

elayne

Inpe: desmatamento aumenta no Cerrado e cai na Amazônia

elayne

Meio ambiente: Águas de Manaus começa monitorar qualidade da água do igarapé Água Branca

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais