Conexão Amazônica
AMAZONAS

Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, distribui 5 mil máscaras no Centro de Manaus

Publicidade

Secretaria também realizou nesta terça-feira (02/06) a doação de mil máscaras para a Defensoria Pública do Estado

Mais 5 mil máscaras de tecido foram distribuídas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), para a população na manhã desta terça-feira (02/06) na região da Manaus Moderna, no Centro da capital amazonense. Além desta ação, a Sejusc doou mil máscaras para os servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Publicidade

No Centro de Manaus, muitas pessoas sem máscaras receberam o item de proteção contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, a iniciativa do Governo do Amazonas busca proteger a população que está retornando para suas atividades de forma gradual.

“Ontem [1°/06], nós realizamos a distribuição de 10 mil máscaras nos terminais de ônibus. Hoje distribuímos 5 mil no Centro de Manaus, para garantir que essa população, que está retornando, se proteja e que realmente adote todas as medidas para retornar às suas atividades garantindo, principalmente, a saúde. A Secretaria de Justiça tem esse projeto que está empregando 200 mulheres costureiras e que está fazendo a distribuição das máscaras nas áreas de maior movimentação”, destacou a titular da Sejusc.

Uma das beneficiadas foi a doméstica Rosangela Alves de Santos, de 32 anos, que ganhou duas máscaras, sendo uma para ela e outra para o seu marido. “Foi uma bela atitude porque muitas pessoas não têm condições de comprar e é muito útil”, disse.

O entregador Leandro Júnior Brasil, 37, destacou que a ação dificulta a propagação do coronavírus no estado. “A máscara vem para ajudar a população amazonense a se proteger ainda mais, e não se entregar à doença e ter que ir para o hospital. Gostei dessa iniciativa; liberando [máscaras] estão ajudando muita gente que precisa”, afirmou.

Para a Defensoria – Após o Centro de Manaus, a Sejusc doou mil máscaras para serem distribuídas entre os servidores da DPE-AM. A entrega ocorreu na sede da Defensoria, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

“É muito importante a parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública para garantir a segurança e a prevenção dos servidores, dos defensores públicos, para que possam retomar suas atividades protegidos. Por mais que estejamos voltando às ações, é muito importante ainda garantir todos os cuidados básicos. E é um prazer poder, como secretária de Justiça, estar voltando para a minha casa e trazer produtos referentes a projetos da secretaria”, frisou a titular da Sejusc e defensora pública.

O defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva, destacou que as máscaras fazem parte de um protocolo seguro de atendimento e agradeceu à Sejusc pela contribuição. “Certamente nossos colaboradores, nossos membros, estarão protegidos no momento em que vão mais precisar, para voltar a atender a população do nosso estado. Os nossos serviços não retornam agora, mas, com certeza, será um item que vai nos proteger”, disse.

FOTOS: Chamel Flores/Sejusc

SONORAS
Sonora 1: Secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, sobre a distribuição de máscaras no Centro de Manaus
Sonora 2: Doméstica Rosangela Alves de Santos, 32, personagem da distribuição de máscaras no Centro de Manaus
Sonora 3: Entregador Leandro Júnior Brasil, 37, personagem da distribuição de máscaras no Centro de Manaus
Sonora 4: Secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, sobre a doação de mil máscaras para a Defensoria Pública
Sonora 5: Defensor público-geral, Ricardo Paiva, sobre a doação de máscaras para a Defensoria Pública

Publicidade

Leia mais

Praia da Ponta Negra tem interdição prorrogada até maio em Manaus

elayne

Wilson Lima destaca que novo lote da vacina da CoronaVac vai imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos no estado

elayne

Nota sobre câmara frigorífica no HPS Delphina Aziz

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais