Conexão Amazônica
AMAZONAS

Governo do Amazonas recebe o reforço de mais cinco usinas independentes de oxigênio

Publicidade

O Governo do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (20/01), cinco usinas independentes para a produção de oxigênio líquido, doadas pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. O material será utilizado no suporte assistencial, em unidades de saúde do interior, como parte das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo o secretário de Estado da Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, os municípios beneficiados com a ação serão: Eirunepé, Manacapuru, Lábrea, Tabatinga e Carauari.

O material saiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Manaus, na noite desta terça-feira (19/01). Cada usina tem capacidade para produzir 26 m³/hora. O reforço ajudará a suprir a escassez de O2, ocasionado pelo aumento no número de hospitalizações na rede pública estadual de saúde e da oferta de leitos.

Além delas, outras sete usinas independentes foram doadas pelo Ministério da Saúde (MS) e já estão no estado. Elas entrarão como suporte em unidades de média e alta complexidade da capital.

As capacidades de produção variam entre 13 e 22 m³/hora. Duas delas estão sendo instaladas no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, unidade de referência no tratamento da Covid-19.

FOTOS: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Em Maués, Jovem portador de Síndrome de down desaparecido há mais de quinze dias é encontrado morto nas matas do Rio Limão Grande

elayne

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão e prende jovem que furtava residências em Beruri

elayne

CSC-AM lança edital de licitação para obras e serviços de infraestrutura no município de Boa Vista do Ramos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais