Conexão Amazônica
GERAL

Governo do Amazonas vai entregar 30 novas obras no segundo semestre do ano

Publicidade

Investimento é de R$ 250 milhões, com expectativa de geração de 10 mil empregos

O Governo do Amazonas está investindo, no segundo semestre, R$ 250 milhões em obras de infraestrutura. Executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), 30 obras devem ser finalizadas e entregues até o final de 2020, gerando 10 mil empregos na construção civil.

“Nós temos hoje 30 obras em execução que devemos entregar até o fim de 2020. Os números são muito dinâmicos porque estamos fazendo um book de novos projetos e todos os dias lançamos novas obras. Hoje podemos dizer que temos 56 projetos em fase de licitação, então em breve teremos 56 novas obras e novos contratos sendo assinados. Nós devemos fazer obras em todos os municípios do interior amazonense”, afirmou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Durante a pandemia de Covid-19 no estado, o Governo do Amazonas entregou outras 16 obras em dez municípios, somando 104 quilômetros em sistemas viários e 64 quilômetros de ramais.

“Entregamos 16 obras durante a pandemia. Recentemente o governador teve a oportunidade de fazer a entrega de quatro novos ramais no município de Autazes e agora deve fazer a inauguração do ramal São José, no município do Careiro Castanho”, adiantou Carlos Henrique.

Emprego – Até o final do ano, as obras do Governo do Estado devem gerar 10 mil empregos diretos e indiretos na construção civil. “Nós vamos gerar mais de 10 mil empregos. Todos sabemos que a construção civil, a construção pesada, é um dos ramos da economia que mais gera emprego e gera emprego rapidamente. Nós queremos gerar emprego, induzir o crescimento econômico em toda a região por onde nós passarmos”, afirmou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Ramais
– Já em execução, estão obras em 40 quilômetros de ramais. Em planejamento para o segundo semestre, mais 60 quilômetros devem ser recuperados pela Seinfra.

“É importante colocar uma diferença básica do que o nosso Governo está construindo para o que sempre foi construído. Hoje todos os nossos ramais inaugurados são executados dentro de todas as normas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e das melhores técnicas de engenharia. Acabamos de entregar mais de 64 quilômetros de ramais pavimentados, somente durante a pandemia, e devemos entregar quase 60 quilômetros de ramais ainda em 2020, então são mais de 100 quilômetros de ramais”, destaca o secretário.

FOTOS: Michell Mello/Secom

Publicidade

Leia mais

Carnaval: 45% afirmam que vão passar festa em casa, diz pesquisa

elayne

Seminf e IMMU buscam solução para garantir segurança no novo complexo viário da zona Norte

elayne

Comando de Policiamento Ambiental apreende três embarcações por transporte irregular de combustível

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais