Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Governo do Estado inicia ano letivo de internos do sistema socioeducativo

Publicidade

Cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (14/02) no auditório do Cetam, no bairro Dom Pedro

Inicia nesta sexta-feira (14/02) o ano letivo dos Centros Socioeducativos e unidades de internação da capital. Os espaços são gerenciados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A cerimônia de abertura está marcada para 9h, no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), localizado na avenida Pedro Teixeira, 2.354, bairro Dom Pedro.

A programação inicia com a composição da mesa pelas autoridades convidadas, entre elas a secretária titular da Sejusc, Caroline Braz, e o diretor da Escola Estadual Josephina de Melo, Raimundo Vieira, além de juízes e promotores. Em seguida, está previsto o hasteamento da bandeira com a fanfarra do Abrigo Moacyr Alves, a apresentação dos professores da escola Josephina de Melo e o depoimento de três adolescentes do sistema socioeducativo que tiveram as vidas transformadas pela educação. Os jovens vão expor aos presentes a importância da educação na vida deles e os resultados alcançados.

A titular da Sejusc, Caroline Braz, comenta que o objetivo do Governo do Estado no sistema socioeducativo é manter o foco no empoderamento do adolescente, incentivando boas práticas. Por meio do incentivo do Governo do Estado e parcerias privadas, o sistema virou referência para outros estados do país. Ela cita, inclusive, a nota alcançada por internos do Dagmar Feitosa no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL).

“O trabalho psicológico e pedagógico executado no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa colocou esses jovens como exemplo, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Governo do Estado está investindo na ressocialização dos internos, e esperamos um ano letivo com ainda mais vitórias nessa área acompanhada pela Sejusc”, destacou.

Centros Socioeducativos – A Sejusc tem como responsabilidade coordenar os trabalhos nos Centros Socioeducativos Senador Raimundo Parente, Dagmar Feitosa, Semiliberdade Masculino, no Centro de Internação Feminina e na Unidade de Internação Provisória Masculina e Feminina.

Ao todo, os espaços reúnem atualmente cerca de 136 internos. Além da educação regular, os lugares trazem ações extracurriculares como rodas de conversa, acompanhamento psicológico, aconselhamento individual, oficinas terapêuticas, palestras, cursos profissionalizantes e atividades esportivas.

Serviço: Abertura do Ano Letivo do Sistema Socioeducativo
Data/hora: Sexta-feira (14/02), às 9h
Local: Auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), avenida Pedro Teixeira, 2.354, Dom Pedro

FOTOS: Divulgação/Sejusc

Publicidade

Leia mais

Faculdade XP, a mais concorrida do país, abre 400 vagas para processo seletivo em cursos de Tecnologia 100% gratuitos

elayne

No Amazonas, mais de 200 alunos da rede pública alcançaram notas acima de 800 na redação do Enem

elayne

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal José Marques de Almeida, na zona rodoviária

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais