Conexão Amazônica
CIDADES

Governo e Prefeitura alinham implantação de ônibus elétrico em Manaus

Publicidade

O ônibus elétrico faz parte do pacote de Mobilidade Urbana, que inclui o já firmado convênio do Passe Livre Estudantil, a implantação dos terminais de integração T6 e T7

Equipes técnicas do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus reuniram-se na segunda-feira, 11/04, na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), para alinhar os detalhes sobre o convênio que viabilizará a implantação dos primeiros ônibus elétricos na cidade.

Publicidade

A inclusão de Manaus entre as cidades brasileiras com esse tipo de transporte público é uma das ações previstas no Protocolo de Intenções firmado entre o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida em outubro do ano passado, por meio do qual o Estado está repassando ao Município R$ 580 milhões na forma de convênios em várias áreas.

De acordo com o coordenador da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, o ônibus elétrico faz parte do pacote de Mobilidade Urbana, que inclui o já firmado convênio do Passe Livre Estudantil, a implantação dos terminais de integração T6 e T7, e intervenções viárias, dentre as quais, a construção de um viaduto na Bola do Produtor. Também integram o pacote a reforma de 29 feiras e o programa Asfalta Manaus.

*TH

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus executa serviços de limpeza em todas as zonas da cidade

elayne

Prefeitura de Manaus prorroga Estado de Emergência por mais 180 dias

elayne

NOTA ÁGUAS DE MANAUS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais