Conexão Amazônica
POLÍTICA

Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.
Publicidade

Medida vai expandir sinal no interior dos estados da Amazônia Legal

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinaram hoje (13) portaria que regulamenta o serviço de retransmissão de rádio, de emissoras cuja finalidade não é gerar, mas, como o nome indica, retransmitir conteúdos. De acordo com Faria, a medida vai possibilitar a expansão do sinal de rádio FM no interior dos estados da Amazônia Legal.

Em publicação nas redes sociais, ele informou ainda que, no primeiro chamamento, o governo deve atender a 232 pedidos de canais, que levarão o serviço a 183 cidades que ainda não possuem emissoras de FM. “Uma iniciativa do governo federal e do Ministério das Comunicações para levar emprego e investimento local aos estados do Mato Grosso, TO, AM, PA, AP, AC, RO e MA”, escreveu.

Em junho, o governo editou decreto alterando o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, nome técnico para os canais de rádio e TV em suas diferentes modalidades. A alteração da norma flexibilizou exigências e facilitou as condições para a obtenção de outorgas juntamente ao Executivo, bem como a mudança das características do serviço prestado.

No caso das retransmissoras, o prazo para obtenção de licença passou de 60 dias para um ano. Nesse período, o escolhido deverá cumprir as exigências necessárias à oficialização.

Edição: Valéria Aguiar

Publicidade

Leia mais

Sansuray Xavier apresenta seu vice na chapa Sidioney Bezerra para a prefeitura de Anori

elayne

Iluminação a Led chega a pedido do vereador Peixoto na Comunidade Terra Preta

elayne

Bolsonaro diz que multa por discriminação salarial torna ‘quase impossível’ mulher conseguir emprego

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais