Conexão Amazônica
ECONOMIA

Grupo amazonense investe em treinamentos com enólogo francês

Publicidade

O enólogo francês François Hautekeur foi convidado a treinar equipe do grupo Dedé com o objetivo ampliar o conhecimentos sobre os produtos oferecidos a população amazonense

O grupo Dedé se tornou o representante oficial da Chandon Brasil e começa a fornecer para restaurantes, supermercados e outras empresas do Amazonas. Mediante esta parceria o grupo vem desenvolvendo mais um grande trabalho de treinamento com sua equipe, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a marca que acaba de entrar em sua vitrine. A ação vai ajudar na hora em que as pessoas precisarem saber qual vinho ideal para cada determinada situação, no caso o que melhor harmoniza com a gastronomia da ocasião.
O treinamento teve duração de 2h e cerca de 20 colaboradores e convidados participaram do evento, o curso foi ministrado pelo famoso enólogo francês François Hautekeur, com o objetivo de explicar os benefícios dos 6 produtos da Chandon apresentados na ocasião, seu alto nível de qualidade, suas características, ou seja, desde o começo de quando é colhido do vinhedo, até a sua fabricação. Logo após foi realizado uma degustação de produtos.
De acordo com o enólogo François, “Este treinamento é para que os vendedores do grupo possam conhecer os produtos da Chandon e assim poder vendê-los com mais propriedade para os clientes explicando os benefícios juntamente a harmonização que pode ser feita de acordo com cada proteína que for usada, para que assim o cliente tenha uma experiência única, seja na sua casa ou no restaurante”, explica o enólogo.
François ainda explicou que o clima de Manaus é muito quente e por isso mesmo que o Chandon é uma bebida perfeita para ser inserida no cardápio dos amazonenses, por ser muito refrescante, ou seja, traz um frescor para quem bebê-la, com o vinho espumante pode ser feito vários drinks ou até mesmo ser bebido com gelo.
Para a gerente da unidade da Cachaçaria da Ponta Negra, Geólia Santos, “Este treinamento vai nos ajudar a conhecer mais o produto para que assim possamos vender com mais firmeza e conhecimento, para quando o cliente pedir uma sugestão vamos saber o que indicar para cada ocasião da melhor forma possível”, declara.
Já para um dos sócios do Grupo Dedé, Rogério Perdiz, “Firmamos esta parceria com a Chandon, este treinamento e degustação com o enólogo para fortalecer ainda mais a apresentação da linha de produtos da Chandon, os vinhos brancos, tintos e vinhos espumantes, com o objetivo de nos trazer o conhecimento técnico, assim como a degustação dos produtos de forma que a gente tenha mais conhecimento e habilidade em oferecer isso para nossa clientela, tudo sempre pensando no cliente, portanto se a gente tiver mais informação e assim surgirá uma sugestão para harmonização mais completa junto com a gastronomia, a experiência do cliente seja nos nossos restaurantes ou no seu lar, vai ser excepcional”, salienta Perdiz.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Publicidade

Leia mais

BC recebe mais de 5 milhões de consultas sobre dinheiro esquecido

elayne

Juros médios dos bancos caem para 44,3% ao ano

elayne

Comissão do Congresso aprova relatório do orçamento de 2024

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais