Conexão Amazônica
AMAZONAS

Grupo Dedé em parceria com a ANOSTC promovem ação social na instituição Casa de Sara em Iranduba-AM

Publicidade

A instituição recebe cerca de 120 crianças entre os turnos da manhã e tarde, vários idosos que residem na casa, tudo com a ajuda e doações de pessoas do bem

O Grupo Dedé em parceria com a ANOSTC – Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil, proporcionaram a felicidade de várias crianças e idosos da instituição Casa de Sara, localizada em Iranduba-AM, realizando esta ação social, com o objetivo de ajudar o próximo e trazer mais condições para esta instituição que tanto precisa de ajuda.

Publicidade

Uma caravana do bem, composta por funcionários voluntários do Grupo Dedé foi até o local para fazer a entrega, de amor, carinho e das doações e de alimentos, utensílios, materiais de uso pessoal, equipamentos, brinquedos, etc; e também a soma de mais de 10 mil reais, sendo que parte das doações desse total foram doados por parceiros como a ANOSTC, que contribuiu com a quantia de R$ 5mil reais, além de parceiros locais como a PK Tecnologia, farmácia Primavera, Inovape, Sara Rangel Imagens, CEI Contabilidade, Serralheria Chumbinho, H2O ambiental, Fênix Distribuidora e outras.

O dia foi celebrado com um lanche preparado pelos funcionários para as crianças e idosos da instituição.

“Este tipo de ação social é muito importante para o Grupo Dedé, que busca sempre estar ajudando instituições sérias como a Casa de Sara que ajuda crianças ribeirinhas e idosos em situação de risco. Por menor que seja a doação do próximo no exercício do bem, devemos imitá-lo para que experimentemos uma felicidade duradoura. Ajude também esta instituição, nem que seja com uma visita, um abraço e atenção, declara Chefe Dedé Parente.

Conheça um pouco mais da instituição Casa de Sara

Fundada há 12 anos, a Casa de Sara desenvolve projetos de formação e profissionalização de mulheres, serviços de saúde e educação para idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, em Iranduba, município a 27 quilômetros de Manaus. Atualmente, quatro comunidades ribeirinhas, distribuídas em quatro ilhas do município participam das ações. Ao todo, são mais de 1 mil mulheres cadastradas, 120 crianças e 12 idosos atendidos.

Sem fins lucrativos, o local é mantido pelas doações que recebe. A fundadora e coordenadora da Casa de Sara, Lane Melo, comentou sobre os obstáculos para o funcionamento da Casa. “Uma das nossas maiores dificuldades é no atendimento junto às crianças e aos idosos. As crianças passam o dia no Casa de Sara e os idosos são moradores. Todos dependem deste lar para fazer as refeições e também para serviços de atendimento de saúde”, disse.

Entre as principais necessidades da instituição estão alimentos, remédios, gás de cozinha e fraldas. “Durante períodos festivos, é comum que a solidariedade e a vontade de ajudar o próximo fiquem mais afloradas nas pessoas, mas as doações podem ser feitas em qualquer época do ano”, finalizou.

Para fazer doações para instituição é só entrar em contato pelo número (92) 99286-3830 ou pelas redes sociais (Face e instagram) Casa de Sara.

“Só lembrando que você pode fazer visitas na Casa de Sara e levar um abraço, amor e atenção para as crianças e idosos, pois este é o melhor remédio que existe”, afirma Lane Melo.

Publicidade

Leia mais

Sejusc inicia cadastro para emissão da Carteira de Identificação Nacional da Pessoa com Espectro Autista

Daly Ruiz

Wilson Lima apresenta, a senadores e deputados federais, emenda que protege ZFM na reforma tributária

elayne

Pesquisadores do Instituto Mamirauá capturam primeira onça-pintada para ser monitorada em 2023 no AM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais