Conexão Amazônica
ECONOMIA

Grupo IJP prevê números positivos para o mercado imobiliário em 2023

Publicidade

O Grupo IJP, uma das principais empresas do ramo da construção civil, avalia que o mercado imobiliário teve excelentes resultados no ano que passou e destaca que as projeções do setor para 2023 também são muito positivas.

Segundo os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), somente nos dez primeiros meses de 2022, o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 11,9%, quando comparado com o mesmo período interanual de 2021.

“Mesmo diante de desafios no cenário econômico, o setor foi protagonista mais uma vez, elevando sua confiança e força extraordinária, concluindo mais um ano com números significativos de crescimento, rentabilidade e batendo recordes de lançamentos e vendas”, destacou Priscila Salles, diretora administrativa financeira do Grupo IJP.

Para especialistas do setor há muitas expectativas e possibilidades para a geração de novos negócios, tanto em relação aos imóveis residenciais quantos aos imóveis comerciais.

O Grupo IJP tem o ESG entre suas preocupações. A sigla está relacionada às questões de meio-ambiente, social e governança. Além disso, a criação de sistemas de compliance também deverão ficar mais evidentes em 2023 no mercado imobiliário.

“São estratégias importantes para o fortalecimento e reconhecimento de marca no mercado imobiliário com a adoção de boas práticas na gestão dos negócios e para a utilização de procedimentos sustentáveis na realização dos serviços”, explica João Victor Simões, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do IJP.

Para a Abrainc, as cartas do jogo estão na mesa e os desafios são conhecidos, mas a economia brasileira está se mostrando mais robusta e estável, com o controle da inflação e aumento na oferta de empregos.

A associação destaca que o “mercado imobiliário no Brasil é forte, resiliente e maduro”, e a cada ciclo que passa mostra um grande poder de superação, mostrando credibilidade e ficando mais inovador e inteligente.

“Quem manda é o mercado e por isso sempre haverá espaço para a evolução nos negócios imobiliários para atender as necessidades do cliente da melhor forma possível”, ressalta Igor Silveira, diretor comercial do grupo.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Brasil deve acelerar entrada na economia digital, diz especialista

elayne

Recuo da inflação pode fazer juros caírem em 2023, diz ministro

elayne

Empresários da indústria estão menos otimistas e mais cautelosos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais