Conexão Amazônica
EMPREGOS e OPORTUNIDADES

Guardas municipais recebem palestras sobre os tipos de violência

Publicidade

Prefeitura de Manaus promove entre os dias 11 e 13/4, das 9h às 12h, no auditório da Casa Militar, na Compensa, zona Oeste, um ciclo de palestras direcionado a servidores da Guarda Municipal. Com o tema “Orientações Preventivas e de Intervenção: tipos de violência”, a capacitação terá duração total de 9 horas e irá abordar temáticas de violência interpessoal, institucional e estrutural; violência doméstica; e violência de gênero e homofobia.

O ciclo faz parte da programação, para o mês de abril, de capacitações organizadas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi, Jeânia Bezerra, explica que a gestão David Almeida, tem a finalidade de qualificar, cada vez mais, os servidores da prefeitura. “A capacitação contribui para a melhoria do trabalho oferecido pela prefeitura. Além disso, os servidores têm um ganho excepcional, que é o conhecimento. Hoje, o mercado de trabalho exige que o trabalhador esteja em contínuo aprendizado, e a Espi tem essa missão, que é capacitar e valorizar os servidores, sem nenhum custo para eles”, informa. 

Capacitações

Ainda na segunda-feira, 11, a Espi dará início a outras três capacitações, nas temáticas de Comunicação e Linguagem, Qualidade e Eficiência na Gestão Pública e na de Informática.

Na área de Comunicação e Linguagem a Espi realizará a capacitação em “Libras Como Instrumento de Inclusão Social”, no nível básico. Será apresentado aos participantes da primeira turma, as noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a finalidade de facilitar a comunicação entre a população surda e os servidores ouvintes do atendimento ao público, contribuindo assim para um serviço de excelência à população, com inclusão social.

O treinamento atende a uma solicitação da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e faz parte do eixo de Comunicação e Linguagem. A finalidade é capacitar servidores que atuam no atendimento à população com deficiência auditiva nas unidades.

Na temática de Qualidade e Eficiência na Gestão Pública, terão início as aulas para a primeira turma da capacitação em “Gestão de Eventos”, para servidores da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), que atuam na produção e coordenação de eventos e turismo. O objetivo é qualificar o participante na realização de cada etapa do evento, como um conjunto de ações previamente planejadas e a lidar com imprevistos antes e durante os eventos, a fim de alcançar os resultados estabelecidos.

Na temática de Informática, a capacitação de Informática em nível intermediário atende à demanda sinalizada pelo Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) para 2022 e contempla pessoas da comunidade – agentes públicos ou políticos – do bairro Presidente Vargas (popular Matinha), na zona Sul, que necessitam aperfeiçoar conhecimentos para utilizar ferramentas tecnológicas, com o objetivo de desenvolver habilidades práticas para preparação ao mercado de trabalho.

— — —

 – Sandra Monteiro / Semad

Foto – Arquivo / Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura promove atualização para iniciar ampliação do público atendido no serviço de Profilaxia Pré-Exposição ao HIV

elayne

Sine Manaus oferta 295 vagas de emprego nesta quinta–feira, 3/7

elayne

Programa de Fellowship médico da Hapvida NDI e do IDOMED abre vagas em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais