Especializada no monitoramento de temperatura e uso de inteligência de dados climáticos para a cadeia de medicamentos, a startup da área de saúde (healthtec) Pharmalog garantiu presença na ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 – maior feira de tecnologia e negócios da Região Norte do país que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM) – e, durante o evento, vai apresentar as inovações e tecnologias voltadas ao segmento em que atua e que contribuem para o desenvolvimento local e nacional, além de realizar negócios durante a feira.
A participação em um evento da magnitude da ExpoAmazônia, conforme o CEO da empresa, Luiz Hauly, eleva as expectativas uma vez que “acreditamos na tecnologia, inovação e no trabalho árduo como ferramentas para melhorar a qualidade de vida da população como um todo”. Ainda segundo ele, a integração dos ecossistemas de Bioeconomia (Bio) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tornam a feira ainda mais relevante. “A palavra ‘economia’ já não existe mais sem a palavra ‘tecnologia’ e, se aliados com a ‘bioeconomia’, temos uma fórmula poderosíssima. Cabe a nós trabalharmos de forma integrada, tendo ciência de que somos um dos países com mais recursos naturais do mundo. Portanto, além de conectar empresas e ideias, esse evento também traz conscientização e perspectivas. Aonde estamos? Como estamos? Como avançar de forma equilibrada? Temos muito assunto para debater!”, comenta.
A constante evolução das atividades desenvolvidas pela Pharmalog conta com investimentos em ferramentas que focam na melhoria da saúde da população brasileira e mundial, sempre em busca de otimizar o trabalho de farmacêuticos e responsáveis técnicos ao aliar soluções práticas e tecnológicas que garantam uma análise precisa de dados da área de saúde, de ponta a ponta. “Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) relacionados à eficácia dos medicamentos e desperdício de vacinas, por exemplo, são assustadores, mas existe solução. Queremos mostrar para o público, especialmente o presente na ExpoAmazônia, como o cenário pode e deve melhorar, através das soluções tecnológicas de ponta”, afirma Hauly.
Interlocução
Diante da presença maciça de representantes de diversas startups, grandes empresas, investidores, Institutos de Ciência a Tecnologia (ICTs) e demais atores públicos e privados na ExpoAmazônia, participar do evento torna-se importante por diversos fatores. “O network, a aproximação, a troca de ideias e informações, tudo é fundamental para fortalecer os setores. Eventos como a ExpoAmazônia colaboram de forma abrangente para que essas conexões aconteçam. Hoje falamos tanto nos meios digitais de comunicação como forma de estreitar relacionamentos, mas termos a oportunidade de olhar nos olhos, de mostrar nossas soluções de forma palpável, de colaborar, enriquecem ainda mais o cenário empreendedor no Brasil. A Pharmalog está de portas abertas para todas as empresas conhecerem nossas soluções e se conectarem conosco”, finaliza o CEO.
Sobre
A ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Governo do Amazonas – por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti-AM) -, Prefeitura de Manaus – por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).
Além de discutir, integrar, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação da região como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta amazônica e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia, a feira visa fortalecer os ecossistemas de Bio&TIC e integrá-los constantemente com os atores dos ecossistemas nacionais e internacionais de inovação.
Fotos: Divulgação/Pharmalog