Conexão Amazônica
ECONOMIA

Hoje é o último dia para empresas pagarem parcela do FGTS suspenso

Publicidade

Cerca de 100 mil empregadores aderiram à suspensão do recolhimento no país. Parcelamento será pago até dezembro

As empresas que aderiram à suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre maio e agosto, terão de quitar a primeira parcela dos pagamentos adiados até esta segunda-feira (6). Cerca de 100 mil empregadores do país foram beneficiados pela Medida Provisória 1.046/21.

De acordo com o cronograma da Caixa, os pagamentos suspensos serão divididos em quatro vezes, com a primeira parcela vencendo nesta segunda-feira (6) e a última em 7 de dezembro de 2021. Não haverá incidência de multa e encargos.

Publicidade

A MP foi editada para ajudar as empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19. Segundo a Caixa, a medida ajudou a preservar 7 milhões de empregos.

Consultas

A consulta aos valores devidos e a emissão das guias de pagamento pode ser feita na plataforma www.conectividadesocial.caixa.gov.br. De acordo com o banco, R$ 5,9 bilhões deixaram de ser recolhidos ao FGTS nos últimos quatro meses.

O empregador que não estiver em dia com o FGTS não poderá emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento ocorrer após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos. 

Publicidade

Leia mais

Envios de declarações do IR ficam abaixo da expectativa da Receita

elayne

Copom faz sexta reunião do ano nesta semana

elayne

Tricicleiros se preparam para o aumento da demanda de passageiros, durante  Festival de Parintins

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais