Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Homem condenado por homicídio é preso durante “Operação Shamar”

Publicidade

O indivíduo também é investigado por injúria e lesão corporal contra a ex-companheira

Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão em razão de sentença condenatória, pelos crimes de homicídio e roubo. Ele também é investigado por injúria e lesão corporal no âmbito de violência doméstica contra a ex-companheira, de 23 anos.

A prisão ocorreu durante a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, a equipe policial tomou conhecimento do mandado após a vítima comparecer à unidade policial no domingo (24/08) e relatar que havia sido agredida e sofrido injúrias pelo autor.

“A mulher relatou que no sábado (23/08) houve uma discussão entre ela e o homem por ciúmes relacionados a redes sociais. Ele chegou a desaparecer por quatro dias e, ao retornar como se nada tivesse acontecido, iniciou nova discussão com a vítima”, disse a delegada.

A vítima relatou que após um desentendimento, o agressor desferiu um soco no rosto da vítima e que na manhã seguinte voltou a ser violentada.

“Após a vítima afirmar que chamaria a polícia, o homem passou a proferir palavras de baixo calão. A mulher já havia solicitado uma medida protetiva de urgência para que o autor não se aproximasse”, informou.

Durante as diligências, a equipe de investigação constatou que o homem tinha uma condenação por homicídio e roubo e deu cumprimento ao mandado na rua Henrique Antony, bairro Centro, zona sul.

Procedimentos

O homem foi condenado a 41 anos e 8 meses por homicídio e roubo e está à disposição da Justiça. Ele segue sendo investigado pelos crimes no âmbito de violência doméstica.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Durante briga mulher atinge marido com um tracajá

elayne

Solidariedade: Grupo Nilton Lins lança campanha para ajudar animais afetados pela enchente no RS

elayne

Homem executado em via pública no bairro Compensa em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais