Segundo familiares de Francisco Gomes da Silva, uma mulher o teria visto urinando e achou que ele estaria se ‘insinuando’ para a filha dela. Ela então contou da situação para supostos traficantes, que espancaram a vítima
Francisco Gomes da Silva, 46, morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio na tarde desta quarta-feira (30), após ter sido agredido por suspostos traficantes, Rua Independência, Comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com o relato de familiares para os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima estava bêbada e voltava pra casa na manhã de hoje, quando decidiu urinar na rua.
No momento em que Francisco terminava de urinar, uma mulher e sua filha pequena passaram perto dele. Ela teria achado que a vítima estivesse se insinuando para a criança e contou sobre a situação para os traficantes da região.
Ainda de acordo com a família da vítima, os supostos traficantes teriam ido atrás de Francisco e o agredido, a fim de lhe “dar uma lição”. Após as agressões, os suspeitos fugiram.
Francisco foi socorrido e levado para o HPS João Lúcio, na zona Leste de Manaus, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar nesta tarde.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil procura identificar os suspeitos de cometerem o crime.
(Foto: Divulgação)
Natasha Pinto/acritica