Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob a coordenação dos delegados Paulo Barros e Lázaro Mendes, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (15/10), por volta das 17h, naquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital), Mauro Azevedo Rodrigues, 36, conhecido como “Maurinho”. Com ele foram apreendidas substâncias entorpecentes, balança de precisão, duas armas de fogo, munições e dinheiro.
De acordo com a autoridade policial, após meses de trabalho de investigação, os policiais civis da DIP de Itacoatiara apuraram que Mauro comandava a venda de entorpecentes na rua Óscar Ramos, bairro Santo Antônio, no município, utilizando a casa de familiares dele para armazenar e preparar drogas que eram vendidas nas imediações.
“De posse das informações obtidas, por meio de investigação, representei à Justiça o pedido de busca e apreensão na residência de ‘Maurinho’ e familiares dele. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Rafael da Rocha Lima, do Juizado Especial de Itacoatiara. Após a liberação do mandado, nós nos deslocamos até a residência do infrator, no local citado”, relatou Barros.
O titular da DIP Itacoatiara explicou que, ao perceber a chegada dos policiais civis, Mauro tentou fugir pelo telhado da casa, mas foi detido. Durante revista realizada no imóvel do infrator e familiares, foram encontradas 675 gramas de oxi, 350 gramas de maconha do tipo skunk, 25 gramas de maconha regional, quatro balanças de precisão, um revólver calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 22 e 50 munições do mesmo calibre, além de R$ 3.219, em espécie.
Barros destacou que na residência também foram encontrados diversos animais silvestres, como jabutis, marrecos, periquitos, papagaios e araras. O delegado disse que uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente Municipal foi acionada para realizar as apreensões dos animais e aplicar a multa ambiental.
Flagrante – Conduzido ao prédio da DIP de Itacoatiara, Mauro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos na unidade policial, o infrator será conduzido a Unidade Prisional do município, onde irá ficar à disposição da Justiça.
Disque-Denúncia – A autoridade policial enfatizou que as equipes de investigação da DIP de Itacoatiara continuam realizando trabalho incessante no combate ao crime naquele município e, para isso, contam com a colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas aos policiais civis pelos telefones: (92) 99183-4811 e 99388-0392. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, concluiu Barros.
FOTOS: Divulgação/PC-AM