Os crimes eram cometidos há pelo menos três anos em Manaus
Manaus (AM) – Na manhã desta segunda-feira (16), um homem de 40 anos foi preso em Manaus, suspeito de estuprar as três filhas, uma adolescente de 13 anos e outras duas de 11, que são gêmeas.
Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de abusar sexualmente também da enteada e sobrinha.
A delegada Joyce Coelho, responsável pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que os crimes eram cometidos há pelo menos três anos.
“A gente ressalta que no total são cinco vítimas, todas do contexto familiar. Primeiramente o procedimento foi iniciado com uma enteada, que hoje conta com 19 anos e que relata um histórico de abuso crônico desse padrasto […]. Nessa mesma ocasião, após essa primeira denúncia, chega o relato de uma outra criança, uma sobrinha dele, de 10 anos, que também traz o relato de abuso sexual intra-familiar”, informou a delegada.,
Durante uma discussão familiar, em abril deste ano, as três filhas do homem também relataram que eram vítimas de abuso sexual.
O mandado de prisão preventivo foi expedido na última quarta-feira, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal.
Após os depoimentos e o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), que comprovou o abuso sofrido pelas gêmeas, foi solicitado a prisão preventiva do autor que foi encaminhado a Depca para ser interrogado.
*em tempo