Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Homem é preso por abusar sexualmente de adolescente portadora de necessidades especiais intelectuais

Publicidade

O crime aconteceu no dia 8 de julho deste ano e foi registrado por câmeras de segurança

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), prendeu um homem não identificado de apenas 28 anos , por estupro de vulnerável contra uma adolescente, 12, portadora de necessidades especiais intelectuais.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (19/08), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, esteve presente e parabenizou o trabalho da Polícia Civil, por meio da equipe da 34ª DIP de Careiro e do DPI.

“Apresentamos para a sociedade mais um resultado positivo do trabalho realizado pela PC-AM, por meio do DPI e da 34ª DIP de Careiro, que resultou na prisão do indivíduo, que será responsabilizado pelo crime que chocou a população do município e foi cometido contra uma adolescente de 12 anos, portadora de necessidades especiais”, disse o delegado-geral.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou o trabalho do DPI no interior do Amazonas, que resultou no aumento do número de prisões por crimes de abusos sexuais, contra mulheres, crianças e adolescentes.

“Vale ressaltar que a média de prisões por esses crimes são de 2 a 3 por dia. Esse é o resultado dos reforços que houve no interior, com a atuação de delegados, investigadores e escrivães. Nós esperamos aumentar o número das ações policiais e os bons resultados demonstram que a população do interior está passando a confiar mais ainda no trabalho da Polícia Civil”, disse o diretor do DPI.

Crime

Conforme o delegado David Jordão, titular da 34ª DIP, o crime ocorreu no dia 8 de julho deste ano. As investigações iniciaram após a equipe policial receber denúncia anônima e informações da Defensoria Pública sobre vídeos de um circuito de câmeras de segurança, que registraram o homem seguindo a vítima até os fundos de uma residência vazia, onde ele praticou o delito.

“A vítima é conhecida na comunidade, por sua condição especial. Os vídeos do momento do crime começaram a circular em redes sociais e chocaram a população do município. Imediatamente, iniciamos as investigações e a equipe policial obteve informações de que o indivíduo teria fugido para Manaus”, falou o delgado.

De acordo com o delegado, a prisão dele foi efetuada no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, com apoio do efetivo policial lotado no DPI.

“Em depoimento, o autor alegou que não tinha conhecimento da idade da vítima e sobre ela ter necessidades especiais intelectuais. Porém, nos vídeos, verificamos que ele certificou se havia alguém por perto, para assim ele consumar o abuso sexual”, informou David Jordão.

Segundo o delegado, o autor não tem vínculo algum com a vítima, e não possui passagens pela polícia. A adolescente está sendo assistida pelo Conselho Tutelar do município e demais órgãos de apoio à criança e ao adolescente.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará disposição do Poder Judiciário.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Fichado, ex-BBB Diego Alemão disse que arma encontrada não era sua; veja foto

elayne

Concurso Nacional Unificado: entenda como serão as provas 

elayne

Polícia Civil do Amazonas deflagra operação ‘Dissimulado’ e prende homem por porte ilegal de arma de fogo, no Careiro da Várzea

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais