Policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia prenderam na tarde desta segunda-feira (18) Alan David Belchior Varjão Teles, 37 anos. Eles é suspeito de aplicar mais de 200 golpes em uma revendedora de veículos.
Investigações apontam que Alan possuía uma revendedora de carros com o nome Teles Veículos, situada na Avenida Tefé, bairro Raiz. Segundo informações a loja de carros era usada para prática dos delitos. O suspeito convencia as vítimas a contraírem contratos de financiamento bancário, e este por sua vez se apropriava dos veículos comprados para os revender a terceiros.
O suspeito também recebia veículos de clientes na loja com o pretexto de vendê-los, no entanto ao realizar a venda do carro, ele não repassava os valores das vendas aos proprietários. Em outros casos, alguns clientes se queixavam de problemas mecânicos nos carros, Teles recebia os veículos e dizia que iria reparar os defeitos e abava por vender os bens sem a autorização dos proprietários.
Os investigadores apreenderam vários documentos, alguns atestando que o suspeito falsificava a assinatura de clientes para realizar a compra de veículos em seu nome e repassando estes a terceiros sem o conhecimento das vítimas. Pelo menos 50 pessoas foram intimadas pela polícia. Estima-se que cerca de 200 pessoas caíram no golpe.
Milhares de documentos foram coletados durante as investigações atestando ainda que o autor falsificava assinaturas de clientes para adquirir veículos em seus nomes os repassando para terceiros sem conhecimento das vítimas que eram surpreendidas posteriormente com cobranças bancarias e de impostos.
O homem foi indiciado por estelionato, apropriação indébita, receptação qualificada, falsidade ideológica e falsificação de documentos particulares. Teles será encaminhado para a audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.