Conexão Amazônica
POLÍCIA

Homem é preso por violência doméstica e violação de medida protetiva em Manaus

Vítima é ex-companheira do infrator, uma mulher de 36 anos

Manaus (AM) – Um homem de 46 anos foi preso preventivamente por crimes de violência psicológica no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, praticado contra sua ex-companheira, uma mulher de 36 anos. A Polícia Civil do Amazonas cumpriu o mandado na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, informou que a vítima foi casada durante sete anos com o infrator, porém sofria com o seu comportamento abusivo, motivo pelo qual decidiu se separar.

Na delegacia, a mulher contou que seu ex-companheiro era manipulador, e também a proibia de sair de casa. Durante o relacionamento, ele clonou as redes sociais da vítima, para monitorar sua vida on-line”,

disse Débora.

Conforme a autoridade policial, após a separação, o homem passou a proferir diversas ameaças a ela, razão pela qual a mulher informou o descumprimento de uma medida protetiva que havia sido concedida pela Justiça.

Com base no relato da vítima, solicitamos ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida na quinta-feira (19/05), pela Central de Inquéritos. Em posse do mandado, seguimos em busca do infrator e efetuamos sua prisão no bairro Alvorada”,

detalhou a delegada.

Procedimentos

O homem foi indiciado por violência psicológica no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Com informações de Agência Amazonas

– Divulgação/PC-AM

Leia mais

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

PF reprime crimes sexuais e disseminação de vídeos de abuso contra mulheres no contexto de misoginia

Elaine Marques

Casal é executado a tiros na saída de balneário em Apuí, no Amazonas

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais