Ele fazia parte de um grupo de alugava os veículos e depois tentava vendê-los na internet
Wanderlan Sotero Cavalcante, 27, foi preso por Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) por estelionato envolvendo aluguéis de veículos em locadoras.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, a prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Sotero foi preso na terça-feira (20) na rua Evaristo Faustino, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte.
De acordo com as investigações, Sotero foi recrutado por um grupo criminoso para realizar os aluguéis dos veículos. Após isso, ele repassava para outro membro do grupo que fazia a retirada do rastreador, bem como a adulteração. Já um terceiro envolvido fazia a divulgação em sites de compra e venda.
“As funções entre os integrantes do grupo criminoso são bem divididas e o primeiro ato é recrutar pessoas para os aluguéis dos veículos, principalmente motocicletas.
Posteriormente, em posse das motos, é feito o repasse para outro comparsa que realiza todo o processo de adulteração, e dessa forma, as motocicletas são vendidas tanto em Manaus como para outros estados”, disse.
Conforme o delegado, com os procedimentos instaurados, foi possível constatar várias motocicletas de vítimas em locais incertos, todas relacionadas a Wanderlan. As investigações em torno do caso seguirão para localizar os demais envolvidos e amputar o grupo criminoso. Sotero vai responder por estelionato e ficará à disposição da Justiça.
(Foto: Arquivo A CRÍTICA)
Fonte : acritica