Segundo o delegado Gustavo Neves, que acompanha o caso, o homem que o empurrou reagiu a uma “brincadeira” feita pelo funcionário público
Xapuri (AC) – Um homem morreu ao bater a cabeça na mesa de sinuca de um bar depois de ser empurrado por um amigo durante uma “brincadeira” ocorrida ontem, em Xapuri, no Acre.
Roberto José Lima Oliveira, de 50 anos, segundo seu perfil nas redes sociais, trabalhava como operador de som na Prefeitura de Xapuri. Segundo o delegado Gustavo Neves, que acompanha o caso, o homem que o empurrou reagiu a uma “brincadeira” feita pelo funcionário público. No local também havia consumo de bebida alcoólica.
“A vítima pegou no testículo do rapaz, que o empurrou. Não sabemos se foi por brincadeira também ou por intenção”, conta Neves.
Ao ser empurrado, o homem acabou caindo e bateu a cabeça numa mesa de madeira, Oliveira ficou desacordado e uma ambulância do SAMU foi solicitada ao local. A vítima ainda chegou ao Hospital Epaminondas Jacome com vida, mas momentos depois a morte foi constatada.
Ainda segundo o delegado, o autor do empurrão deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele compareceu hoje a delegacia para prestar depoimento.
O IML (Instituto Médico Legal) apura o motivo da morte. A reportagem tentou contato com a família da vítima, mas não obteve resposta até o momento. O espaço será atualizado tão logo haja manifestação.