Conexão Amazônica
BRASIL

Homem que matou cunhada e escondeu corpo em geladeira é condenada a 27 anos de prisão no AM

Publicidade

Homem que matou cunhada e escondeu corpo em geladeira é condenada a 27 anos de prisão no AM

A Justiça do Amazonas condenou um homem a 27 anos de prisão por matar a cunhada e esconder o corpo em uma geladeira abandonada, em Autazes, no Amazonas. O julgamento ocorreu na terça-feira (20), no município. Cabe apelação contra a decisão.

Publicidade

O crime ocorreu em 29 de setembro de 2021 e, conforme o processo, o corpo da vítima foi encontrado meses depois, escondido em uma geladeira abandonada, numa área de mata de um parque. Em razão do estado avançado de decomposição, não foi possível identificar com exatidão a causa da morte.

Ao todo foram ouvidas sete testemunhas, sendo cinco apontadas pelo Ministério Público e duas pela defesa. Preso preventivamente em Manaus, o réu participou do julgamento por videoconferência.

Durante o interrogatório, ele manteve o que disse na audiência de instrução e julgamento e negou mais uma vez a autoria do crime.

Como foi sentenciado a 27 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado, a justiça manteve a prisão preventiva e, com isso, o homem já iniciou o cumprimento provisório da pena.

O crime

A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de setembro de 2021, quando não mais retornou para casa, após ter ido para a escola onde estudava. A família fez várias buscas, inclusive por meio de anúncios em rede social, sem êxito em localizá-la.

Conforme o processo, um dia antes do desaparecimento dela, o réu foi visto em frente à escola, e chegou a ser questionado pelo irmão da jovem, que também estudava na instituição, sobre o motivo de estar no local.

No dia dos fatos, o irmão da vítima encontrava-se em sua residência, quando o homem chegou ao local. Ao perceber que a jovem havia ido à escola sem o irmão, retirou rapidamente em uma motocicleta.

Posteriormente, o homem foi visto passando na motocicleta, em alta velocidade, na estrada do Rosarinho, com a vítima na garupa, a qual estava com a farda da escola e a mochila nas costas. Desde então, a jovem não foi mais vista.

— Foto: Divulgação/TJAM

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Childfund Brasil lança Caderno sobre os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

elayne

Multa adicional de 10% do FGTS será extinta a partir de hoje

elayne

Defensoria Pública recomenda a comerciantes de todo o estado não aumentar preços de produtos essenciais sem justificativa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais