Cleideson Silva da Cunha, de 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (19), por envolvimento no homicídio de Aluísio Albuquerque Neto, de 24 anos, executado no dia 10 de outubro deste ano, com cerca de 40 tiros, dentro de um condomínio no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.
A equipe policial da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu o mandado de prisão do acusado, na residência dele, localizada na rua Des de Julho, no bairro compensa.Play VideoPlayUnmuteCurrent Time 0:17/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen
De acordo com Ricardo Cunha, titular da DEHS, a motivação do crime foi a guerra entre facções criminosas que atuam no estado.
“Trata-se de guerra de facção, a motivação desse delito é a morte de desafetos. O Aluísio, vulgo ‘Bodinho’, infelizmente era um conhecido traficante que era de uma facção contrária a uma outra organização que decretou a sua morte”, informou a autoridade.
Ainda de acordo com a autoridade, os investigadores chegaram à identificação e localização do suspeito após analisarem as imagens de câmeras de segurança do condomínio, que mostram o momento em que Cleidson no momento do crime.
“Cleidson foi o responsável por render o segurança do condomínio, estava em posse de uma arma de fogo enquanto seus parceiros de crime entraram e fizeram a execução dessa vítima”, explicou Ricardo Cunha.
O criminoso está com tornozeleira eletrônica pois o mesmo já responde por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, agora ele também irá responder por homicídio.
Fonte: Em tempo