Conexão Amazônica
SAÚDE

Hospital Delphina Aziz atinge 350 leitos prontos para tratamento de pacientes de Covid-19

Publicidade

O Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, localizado na zona norte de Manaus, alcançou, neste sábado (02/05), a capacidade completa de 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.

Dos 350 leitos, 35 estão prontos para funcionamento e aguardam a chegada, prevista para a madrugada de segunda-feira (04/05), de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas enviados pelo Ministério da Saúde para atuar no atendimento às vítimas do coronavírus em Manaus. A primeira equipe soma 30 profissionais.

No início da noite de sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também enviou para a unidade dez respiradores invasivos, utilizados em leitos de UTI, e um respirador de transporte, que também foram doados ao Amazonas pelo ministério.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado conseguiu ampliar em 166,7% o número de leitos do Hospital Delphina Aziz, que antes contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI.

Com isso, o Governo do Amazonas consegue desafogar parte do fluxo de pacientes que estão sendo atendidos nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Fotos: Divulgação/Secom

Publicidade

Leia mais

‘Dia D’ da campanha contra a influenza vacinou mais de 66 mil pessoas em Manaus

elayne

Cirurgião dentista explica se o uso de piercing no dente pode afetar a saúde bucal

elayne

Covid-19: Defensoria Pública do Estado consegue acordo que permite afastamento de profissionais da saúde no grupo de risco

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais