Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Hospital Santa Júlia inaugura nova UTI Coronariana de alta tecnologia com 16 leitos

SO SENHOR e DEUS
Publicidade

Um investimento que marca a modernização da saúde e reforça compromisso com a excelência no cuidado cardiovascular na Amazônia. É com essa missão que aconteceu a inauguração, ontem, dia 2 de outubro, da nova UTI Coronariana (UCO), do Hospital Santa Júlia, em Manaus.

Com 16 leitos individualizados, totalmente equipados com tecnologia de ponta, a unidade foi projetada para garantir mais segurança, eficiência e conforto aos pacientes.

De acordo com o Diretor-Presidente do Hospital Santa Júlia, Edson Sarkis Gonçalves, o novo investimento é um espaço moderno com mais conforto, tecnologia e segurança aos pacientes. “Estamos ampliando nossa estrutura para oferecer o que há de mais moderno no cuidado intensivo, sempre colocando o paciente no centro de tudo.

Esse avanço reforça a missão do Santa Júlia em unir inovação, conforto e atenção personalizada”, afirmou ele.

A nova UCO também prioriza o acolhimento: os leitos contam com banheiros privativos, e os familiares dispõem de uma sala de espera ampla e confortável. Além disso, recursos inovadores como a assistência integrada à Alexa ampliam a experiência humanizada e diferenciada no tratamento intensivo.

Esse novo passo no fortalecimento da instituição amplia a liderança do Hospital Santa Júlia, que possui uma trajetória de pioneirismo na saúde do Amazonas. Afinal, desde de 1995, o Santa Júlia foi o primeiro centro de transplante no norte do Brasil, sendo que também já fez o primeiro transplante de rim em criança.

O Hospital foi ainda o primeiro a ter uma UTI cardiológica humanizada em Manaus. Em 2011, por exemplo, foi a instituição responsável pelo primeiro transplante de órgãos de doador falecido realizado no Estado, um marco para a medicina na região e que consolidou sua posição como referência em inovação. Na ocasião, um paciente de 39 anos que estava há 18 anos da fila pela cirurgia, foi o transplantado, recebendo o rim de um mototaxista falecido. A cirurgia demorou cinco horas e foi chefiada pelo médico Edson Sarkis, o mesmo diretor-presidente do Santa Júlia. Além disso, já foram feitas mais de 500 cirurgias cardíacas em crianças.

Com a nova UTI Coronariana, o hospital reafirma esse compromisso em oferecer atendimento de excelência à comunidade amazonense, com um espaço moderno e equipado para cuidados intensivos em cardiologia.

Publicidade

Leia mais

Retração gengival: conheça as causas, tratamentos e quando você deve procurar um especialista

elayne

Prefeitura comanda ação de intensificação para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 neste sábado, 12/2

elayne

Casos de chikungunya aumentam em Tefé e Vigilância em Saúde do Amazonas intensifica ações de controle vetorial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais