Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Hytalo Santos e o marido dele são presos durante operação em SP;Veja Vídeo

Publicidade

O influencer Hytalo Santos e o marido dele, foram presos neste sexta-feira (15) em uma casa localizada em Carapicuíba, no Estado de São Paulo. O casal foi preso durante uma operação que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. O famoso ganhou as manchetes de jornais de forma negativa após uma denuncia feita pelo youtuber Felca sobre “adultização” de crianças e adolescentes através de criadores de conteúdos.

A ação coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), contou com o  apoio da Polícia Civil da Paraíba, da Polícia Civil de São Paulo, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de outros órgãos de segurança.

Casa onde Hytalo Santos foi preso. — Foto: Divulgação

Casa onde Hytalo Santos foi preso. — Foto: Divulgação

Após denúncia feita pelo youtuber Felca, que tem uma legião de seguidores sobre a “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos criados para as redes sociais. A polícia deu início a investigações. Durante um vídeo publicado no início do mês, Felca, denunciou a influencer pela pratica na criação deste tipo de material.

Após a denuncia, a Justiça da Paraíba, com base nas investigações determinaram procedimentos judiciais, incluindo mandado de busca e apreensão de bens do influencer. Hytalo José dos Santos, 27 anos é natural de Cajazeiras, interior da Paraíba. Ele ficou famoso após promover conteúdos em uma mansão. Na casa ele compartilha a rotina dos participantes que na maioria são meninos e meninas menores de idade.

Por outro lado o youtuber Felca informou que passou a andar em carro blindado e escoltado por seguranças como medida de proteção.  Devido a repercussão do assunto o humorista passou a receber ameaças.

Youtuber Felca — Foto: Reprodução

Youtuber Felca — Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, o convite ao influenciador digital Felca para participar de uma audiência pública sobre a circulação de conteúdos que promovem a adultização e a sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais.

O requerimento, apresentado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), propõe também a convocação de representantes das principais plataformas digitais que atuam no Brasil. A intenção é obter explicações das empresas sobre eventuais falhas na proteção e no controle de acesso de menores de idade.

A iniciativa prevê ainda a participação de representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Defensoria Pública da União. Conforme o documento, a audiência pública tem como objetivo discutir as responsabilidades das empresas e avaliar possíveis medidas legislativas para combater conteúdos nocivos.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Forças de Segurança deflagram operação ‘Fique em Casa’ em pontos comerciais de Manaus

Elaine Marques

Câmara aprova proposta que proíbe escolas de recusar matrículas

Elaine Marques

Moradora de rua é linchada após discussão na zona Leste de Manaus

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais