Conexão Amazônica
ESPORTE

Ibson se despede do Amazonas FC

Publicidade

Aos 38 anos, Ibson se despede da Onça-pintada em comum acordo

Manaus (AM)- Após disputar três Campeonatos Amazonenses e vestir o manto aurinegro em 22 ocasiões, chega ao fim a passagem do volante Ibson pelo Amazonas FC.

Publicidade

Jogador que mais atuou pelo clube em sua curta história, ele marcou três gols e se tornou a principal peça do time nos últimos dois anos, vestindo a camisa 7 e exercendo o papel de capitão.

“Foram dois anos de muito aprendizado, e apesar dos resultados não terem sido os melhores, foi mais uma experiência incrível para minha carreira. Fui muito feliz aqui, fiz grandes amigos, conquistei o respeito das pessoas e o principal: dei o meu melhor, me esforcei ao máximo para atingir os objetivos do clube e ajudar meus companheiros”, declarou o atleta.

Cria do Flamengo e com passagens importantes por grandes clubes do Brasil e até da Europa, o volante chegou ao Amazonas em 2021, após ter sido eleito Craque do Campeonato Mineiro um ano antes pelo Tombense. Longe de casa, Ibson acredita que agora é o momento de voltar para perto da família e estudar os próximos passos a serem dados na carreira.

“São muitos anos no futebol, abri mão de muita coisa importante para conquistar o que conquistei e chegar onde cheguei. As últimas semanas têm sido difíceis, a saudade da família tem apertado e acredito que é o momento de voltar para casa, ficar perto da minha esposa, dos meus filhos e dedicar um tempo maior a eles”, explicou o camisa 7.

Aos 38 anos, Ibson se despede da Onça-pintada em comum acordo e como o jogador que mais vestiu a camisa aurinegra em quase três anos de história. Capitão na maior parte das vezes em que entrou em campo, ele disputou três Campeonatos Amazonenses, atuou em 22 partidas e marcou três gols, totalizando 1651 minutos jogados. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

“Quero agradecer ao presidente, à diretoria, aos funcionários e aos meus companheiros pela confiança e parceria durante esses dois anos. Fui muito bem recebido na cidade, o povo amazonense me acolheu super bem e foi carinhoso e generoso comigo. O Amazonas ganhou mais um torcedor. Desejo muito sucesso ao clube e a todos que ficam”, finalizou o volante.

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Trio de atletas do programa ‘Manaus Olímpica’ embarca para competições nacionais com apoio da prefeitura

elayne

’24 Horas de Corrida Parque Mosaico’ acontece no próximo fim de semana em Manaus

Daly Ruiz

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais