Representando o Estado de Roraima, o deputado estadual eleito, Marcinho Belota (PRTB), veio até Manaus para conhecer as instalações do Castramóvel e do Hospital Público Veterinário
Referência na região Norte do Brasil, os trabalhos realizados para a causa animal, como o Castramóvel, o 1º Hospital Público Veterinário e a UpinhaVet, idealizados pela deputada Joana Darc (União Brasil), no Amazonas, têm despertado atenção de políticos protetores de animais de Estados vizinhos. Prova disso, foi a visita do deputado estadual de Roraima, Marcinho Belota (PRTB), com o objetivo de conhecer as instalações, fluxo e funcionamento dos trabalhos.
Recebido pela equipe da deputada Joana Darc, Marcinho conheceu, in loco, as atividades do Castramóvel e percorreu as instalações do 1º Hospital Público Veterinário. “Estou muito feliz por conhecer esse projeto e fiquei impressionado com a rapidez que funciona o atendimento do Castramóvel. É um trabalho muito importante que todos os Estados deveriam ter, principalmente, para a atender a população de baixa renda” disse o representante da causa animal no parlamento estadual de Roraima.
As ações que são realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), já beneficiou milhares de animais no Amazonas. Atualmente são 4 castramóveis, sendo 3 que percorrem os bairros da capital e interior do Estado, e 1 exclusivo no município de Presidente Figueiredo, todos adquiridos com recursos de emendas parlamentares da deputada Joana Darc, e também do deputado Saullo Viana (União Brasil); assim como o Hospital Público Veterinário, que se encontra com quase 80% de obras concluídas devendo ser entregue ainda neste primeiro semestre.
Durante a visita ao hospital, Marcinho falou do sonho de também implantar um Hospital Público Veterinário no Estado de Roraima. “Fiquei surpreso em ver essa estrutura gigantesca que é o Hospital Público Veterinário. Uma ideia sensacional que vai salvar a vida dos animais. Parabéns a deputada Joana Darc por se empenhar e mostrar a sua força na defesa daqueles que são esquecidos por muitos e ao Governador do Amazonas, Wilson Lima, por também abraçar a causa e fazer tudo isso acontecer em favor dos animais. Volto para a Roraima extremamente satisfeito em conhecer o projeto. Vou levar para o nosso governador tudo que vimos e para que, futuramente, possamos implantar em nosso Estado”, disse.
Na oportunidade Marcinho também esteve na SEMA junto com o secretário Eduardo Taveira dialogando sobre bem-estar animal e suas políticas públicas para a causa, com o intuito de trocar experiências para lutar pelos animais visto que muitos não dão a devida importância. “É importante termos essa integração entre Roraima e Amazonas para que possamos dar a visibilidade que a causa deve ter, mostrando às pessoas a importância dos animais em nossas vidas e que seu bem-estar é, também, responsabilidade de toda a sociedade”, disparou.
Também parte importante nas ações, o secretário Eduardo Taveira ressaltou o trabalho de Joana Darc, para que a causa animal ganhasse o respeito das pessoas. “Joana Darc foi um diferencial para a causa animal em nosso Estado. Antes dela muitas pessoas não acreditavam que era possível ter uma causa animal respeitada. Foi ela quem iniciou todo o processo, promovendo diálogo e destinando recurso para que a causa animal tivesse visibilidade aqui no Amazonas”, declarou.
Lisonjeada com a visita, Joana Darc falou da alegria de ser autora dos projetos que têm feito o Amazonas ser referência para a causa animal. “A cada dia fico mais orgulhosa do nosso trabalho com os animais, e que tem feito o Amazonas ser referência para outros Estados. Os animais são seres indefesos e que não tem voz. Tenho um amor infinito por eles e, enquanto parlamentar, no que eu puder fazer para ajudar esses anjinhos, eu farei”, afirmou.–