Crime aconteceu em 2019
Policiais civis do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram na terça-feira (05), por volta das 8h, mandado de prisão por sentença condenatória de um idoso de 71 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos, em 2019.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, o idoso foi condenado a 10 anos de reclusão pela prática criminosa. Na ocasião do crime, a vítima estava a caminho da casa de sua avó, quando passou mal e o autor ao avistá-la ofereceu ajuda e a levou para sua casa onde consumou o estupro..
“A criança foi liberada pelo infrator e ao encontrar o pai, este notou um comportamento estranho e questionou a filha sobre o que havia acontecido, ocasião em que ele relatou que havia sido abusado pelo homem”, explicou o delegado. O pai da menina foi à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência contra o autor.
O caso foi investigado e agora o mandado de prisão por sentença condenatória foi decretado pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, e cumprido no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.
O homem foi conduzido ao 11° DIP e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
(Foto: Reprodução)
Fonte: acritica