Idosos de 65 e 69 serão vacinados contra Covid-19 nas unidades de saúde de Manacapuru

A ação que acontece das 8h às 15h, pretende imunizar cerca de 1800 pessoas de 65 à 69 anos e em torno de 250 pessoas com comorbidades de 60 à 64 anos.

A SEMSA enfatiza que o público alvo desta ação foi estipulada pelo Ministério da Saúde e o município apenas segue a nota oficial.

Lembramos ainda que a vacinação é para pessoas de 65 à 69 anos com ou sem comorbidades e de 60 à 64 anos com comorbidades e que essa condição precisa ser comprovada por meio de laudo médico ou receituário atualizado assinado pelo médico.

Dentre as comorbidades estipuladas pelo Ministério da Saúde estão: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica; Insuficiência Renal Crônica; Diabetes (insulina dependente); Obesidade (IMC >40) e Pacientes transplantados e imunossuprimidos.

Nesses dois dias as equipes também estarão seguindo o cronograma de atendimentos: Dia 27(Sábado): pessoas de 65 à 67 anos (com ou sem comorbidades) e pessoas com 60 e 61 anos (com comorbidades) e dia 28(Domingo): pessoas de 68 e 69 anos (com ou sem comorbidades) e de 62 à 64 anos (com comorbidades).

Atenção: os pacientes deverão levar RG e CPF. Na falta de um dos comprovantes o paciente não poderá ser vacinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *