Na tarde deste sábado (18), o Instituto Médico Legal (IML), situado na Zona Norte de Manaus, identificou o nome dos cinco suspeitos mortos em um confronto com a Rocam, na noite da última sexta-feira (17), na Zona Sul da capital amazonense. Apenas um corpo permanece na sede do órgão, devido a não apresentação de um documento original por parte dos familiares, que fizeram o reconhecimento do cadáver. Os outros quatro corpos já foram liberados para velório e enterro.
Segundo a polícia, os mortos eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e realizariam um ataque contra um território do #tráfico de drogas pertencente à Família do Norte (FDN). A ação criminosa aconteceria no beco da Bomba, bairro #ColôniaOliveiraMachado, Zona Sul, quando houve a intervenção da polícia.
Confira a lista ????
1 – Alberone da Silva Rodrigues, de 23 anos;
2 – Derick Silva da Silva, de 15 anos;
3 – Franc Danilo Pereira da Silva, de 29 anos;
4 – Marllon Cristian dos Santos Bezerra, de 28 anos e
5 – Emerson Brasil da Silva, idade não divulgada. Foi reconhecido pelos familiares, mas o corpo permanece no IML porque parentes não possuem nenhum documento original da vítima. A família foi encaminhada para a administração do Instituto, para continuar o procedimento de liberação do cadáver.
Segundo a polícia, os suspeitos utilizaram um veículo roubado para cometer o crime. Durante a abordagem, eles realizaram diversos disparos contra a viatura da Rocam, onde os PMs estavam e reagiram. Quatro homens e um adolescente, que estavam no veículo, morreram após o confronto. Com eles, foram encontradas cinco armas de fogo, são elas: um revólver Taurus cal.38; um revólver Rossi cal. 38; uma pistola Taurus PT840 cal. ponto 40; uma pistola Taurus PT 940 cal. ponto 40 e uma pistola Glock cal. 9mm.
Além das armas, a polícia apreendeu ainda 11 munições cal. 38, sendo 5 deflagradas; 15 munições cal. ponto 40; dez munições cal. 9mm e um veículo modelo Clio, de placas (NOV-4H36.