Conexão Amazônica
CIDADES

Imuniza Manaus passa a emitir Certificado de Vacinação contra a Covid-19

Publicidade

O documento será disponibilizado em PDF, com QR Code para validação, e poderá ser salvo e impresso

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Manaus já podem ter acesso ao Certificado de Vacinação emitido pela Prefeitura de Manaus. A geração do documento, feita a partir do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), é uma nova funcionalidade do site Imuniza Manaus, anunciada nesta terça-feira, 1º/2, pelo prefeito David Almeida.

Publicidade

“Desde o início da campanha de vacinação, há um ano, colocamos o Imuniza Manaus à disposição da população como referência para informações relativas à vacinação, e agora damos mais um passo na oferta desse serviço, permitindo que as pessoas que quiserem comprovar seu histórico vacinal possam emitir o certificado de vacinação de um jeito rápido e fácil”, disse o prefeito.

David Almeida lembrou que, com os problemas de acesso apresentados pelo aplicativo ConectSUS, do Ministério da Saúde, a prefeitura começou a receber muitos pedidos de comprovação de vacinação. “O atendimento a esses pedidos vinha sendo feito individualmente nos casos de solicitação formal, mas agora está disponível para todos os que desejarem obter o certificado”, assinalou.

A nova função foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para solicitar o certificado, basta o usuário acessar o endereço eletrônico imuniza.manaus.am.gov.br e escolher o botão “Certificado de Vacinação”. Depois disso, deve informar dados de identificação pessoais – o número do CPF ou do Cartão Nacional do SUS (CNS) e a data de nascimento – e, a seguir, clicar no botão “Emitir”.

O documento será disponibilizado em PDF, com QR Code para validação, e poderá ser salvo e impresso.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informou que o Certificado de Vacinação obtido a partir do Imuniza Manaus contém apenas informações locais sobre as doses contra a Covid-19. “Se a pessoa tiver se vacinado em outro município, essa informação não estará incluída no comprovante, uma vez que o histórico do usuário é extraído a partir do sistema municipal”, observou.

Como tem caráter local, o certificado não substitui de forma plena o emitido pelo aplicativo ConecteSUS, que exibe o histórico completo de doses contra a Covid-19, independentemente do município brasileiro onde o usuário tenha sido vacinado.

Fonte:TH

Publicidade

Leia mais

Concessionária de energia é condenada por apagão em Nova Olinda do Norte

elayne

Amazonas Energia lança serviço de pagamento da conta de energia em delivery na prevenção ao coronavírus

elayne

NOTA ÁGUAS DE MANAUS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais