Um incêndio de grandes proporções que começou no interior da Loja Jamilly, localizada no cruzamento entre as ruas Adolfo Cavalcante e Miranda Leão, destruiu totalmente a loja e a residência dos donos. A casa ficava no térreo do empreendimento, na cidade de Maués, no Médio Amazonas.
O sinistro começou por volta das 22h de sábado, durou a madrugada toda e somente foi controlado por volta das 6h30min da manhã deste domingo, dia 28 de março de 2021.
Segundo informaçõe repassadas pela jornalista Adriana Ono do ‘Maués 360’ os primeiros focos do incêndio foram percebidos pelos profissionais da fiscalização do toque de recolher da COVID-19, que acionaram os demais órgãos.
Como a Terra do Guanará, como é conhecida a cidade de Maués. não dispõe de batalhão do Corpo de Bombeiros, os moradores desesperados tentaram com baldes, carro pipa do aeroporto e carro pipa de empresa privada, debelar as chamas.
As Políciais Militares, Civis, Fiscais da prefeitura, e populares tentaram ajudar a conter as chamas, porém, no final da madrugada o térreo desabou. Um trator foi utilizado para quebra muros e permitir a passagem de pessoas com água.
Por sorte o fogo não atingiu outras residências que ficam próxima a loja. A Defesa Civil também foi acionada. Até o momento ainda não se sabe a causa do sinistro.
Foto: Divulgação
Fonte: Parintins Amazonas