Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Indígena é preso pela Polícia Militar do Amazonas por envolvimento em crime ambiental na zona oeste

Publicidade

A denúncia apontava para uma ocupação irregular no bairro Tarumã

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu em flagrante, um indígena, de 34 anos, por envolvimento em crime ambiental. A ação policial foi efetuada na manhã desta terça-feira (22/10), no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Publicidade

De acordo com o sargento PM Iranildo Freitas, por volta das 10h40, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina naquela região, quando recebeu denúncia, via linha direta, informando sobre desmatamento e ocupação ilegal, na rua Rio Xingu.

“No local, haviam pessoas desmatando e queimando o meio ambiente, o que caracterizou o crime ambiental. Desta forma, nós identificamos quem era o líder do local, e solicitamos do mesmo a autorização ou licenciamento para a ocupação, e ele respondeu que “não” relatou o sargento PM Iranildo Freitas.

Na ocasião, a equipe do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) também foi acionada e prestou apoio na ocorrência. Ainda segundo o PM, com o indígena, foram apreendidos um terçado e dois litros de gasolina.

O homem foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar detém jovem com entorpecentes, arma de fogo, munições e dinheiro ilícito

elayne

Sine Manaus oferta 359 vagas de emprego nesta sexta-feira, 8/11

elayne

PMAM prende padrasto por estupro de vulnerável após denúncia recebida pelo Ciops

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais