Conexão Amazônica
GERAL

Industria Plástica é encontrada com fraude na medição de energia elétrica no Tancredo Neves

Publicidade

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos de inspeção técnica, com a identificação da irregularidade que foi encontrada no local:  divisores de corrente (by pass) nas três fases de linha e carga nos condutores de ligação primária do conjunto de medição, fazendo com que o medidor não registrasse o real consumo da unidade consumidora. O estabelecimento teve a medição regularizada de forma imediata, porém foi aberto um Boletim de Ocorrência para comunicar o crime de furto de energia que será apurado pelo 14º DIP. A empresa ressalta que a prática de ligações clandestinas, desvios e fraude na medição sobrecarrega os circuitos, afetando o serviço de distribuição para as pessoas que pagam suas contas corretamente, além de ocasionar curtos-circuitos que colocam em risco a vida dos amazonenses.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) considera nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades/fraudes, ou seja, quanto maior a perda em uma região, maior o impacto na tarifa do cliente, e com isso o bom cliente paga pelo furto de quem desvia ou frauda o consumo. As ligações clandestinas no Amazonas são feitas de forma pulverizada, em residências, condomínios, indústria e comércios.

Publicidade

O efetivo combate ao furto de energia somente é possível com o envolvimento de toda a sociedade, inclusive dos governos estaduais e municipais. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime, nos termos do código penal brasileiro, artigos 155 e 171, além de ser passível de penalidades administrativas, pois ninguém está isento de cumprir a Lei.

Denuncie pelo telefone e WhatsApp 0800 701 3001, pelo site amazonasenergia.com ou através do nosso App.

Crédito: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Leia mais

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

elayne

Sine Amazonas divulga 77 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (07/10)

elayne

Prefeitura discute com associação de moradores melhorias para a saúde no bairro Puraquequara

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais