Conexão Amazônica
ECONOMIA

Inflação medida pelo IGP-10 cai para 1,18% em março, diz FGV

Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora

Com resultado, IGP-10 acumula taxa de 5,02% neste ano

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 1,18% em março deste ano. A taxa é inferior às observadas em fevereiro deste ano (1,98%) e em março de 2021 (2,99%). Com o resultado, o IGP-10 acumula taxas de 5,02% no ano e de 14,63% em 12 meses.

A queda do IGP-10 de fevereiro para março foi puxada pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

O IPA, que mede o atacado, recuou de 2,51% em fevereiro para 1,44% em março. Já a inflação do INCC caiu de 0,61% em fevereiro para 0,34% em março.

Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, teve alta na taxa de inflação, ao passar de 0,39% para 0,47% no período.

Edição: Denise Griesinger

Foto: Divulgação

Leia mais

Benefícios do INSS acima do salário mínimo são reajustados em 3,9%

Elaine Marques

Ano novo, finanças em ordem: como reorganizar o orçamento e começar 2026 com tranquilidade 

Daly Ruiz

Mudanças na aposentadoria em 2026 exigem atenção dos trabalhadores

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais