Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Inscrições do Sisu 2020 serão de 21 a 24 de janeiro

Publicidade

Inscrições do Sisu, para o primeiro semestre de 2020, vão ser de 21 a 24 de janeiro.


Por meio do sistema, instituições selecionam estudantes para a educação superior pública. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem 2019 e obtido nota acima de zero na redação.

Publicidade


As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Sisu, gratuitamente. O candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes.


Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem.


Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.


O resultado será divulgado em 28 de janeiro. Um dia depois, 29, começam os prazos para a matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes, até 7 de fevereiro.

Publicidade

Leia mais

‘Merenda em Casa’: responsáveis devem ficar atentos ao telefone durante o período de entrega dos kits

elayne

Prefeitura convoca 60 professores aprovados no cadastro reserva para atuarem em escolas da Semed

elayne

Câmara aprova proposta que proíbe escolas de recusar matrículas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais