Instituições de vanguarda oferecem educação que vai além da sala de aula

Conhecidas por serem escolas de vanguarda, o Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão acabam de dar início à campanha de matrículas para o próximo ano letivo. As Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), da qual fazem parte, são pioneiras em metodologias, projetos e tecnologias na área educacional e oferecem educação que vai além da sala de aula.

Enquanto escolas de todo o país buscam reformular seus currículos para atender às exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e incluir a educação socioemocional, tecnologias, educação financeira, empreendedorismo, além das disciplinas comuns adotadas, as INFS já adotavam há muitos anos ferramentas que contribuem para o desenvolvimento de seus alunos.

“As INFS já estavam perfeitamente integradas às novas mudanças da nova BNCC, pois já tinham, na sua fundamentação teórica, a visão de uma educação socioconstrutivista e interacionista, com uma filosofia humanista, que é a de educar para a formação do ser humano integral”, aponta a diretora das INFS, a professora Nelly Falcão de Souza.

Com o Novo Ensino Médio não é diferente. Nelly explica que o Colégio Martha Falcão já vinha oferecendo uma educação personalizada e inclusiva aos jovens. “Procuramos tornar as aulas mais atrativas e instigantes aos jovens, preparando-os não somente para os vestibulares, mas também para desafios e que possam transformar o mundo com suas ideias, com responsabilidade, valores, senso crítico e paixão”, destacou a educadora.

Diferenciais
Projetos inovadores e pioneiros na cidade, como a Feira Científico-Cultural, Clube do Livro Gepeto, Novos Talentos, além de oficinas de música, teatro, esportes, dança e artes plásticas, são algumas das iniciativas que os colégios do INFS apostam, para motivar e desenvolver competências aos alunos.

No Pinocchio Centro Educacional, um dos diferenciais é a educação bilíngue, com metodologia adotada em parceria com a Internacional School, que é considerada uma referência no segmento. O segundo idioma é inserido no contexto do dia a dia da criança, então, diariamente elas têm aulas com a professora bilíngue e todo o conteúdo é trabalhado de forma bastante lúdica, para que o ensino aconteça naturalmente durante as brincadeiras, jogos e eventos.

O Colégio Martha Falcão oferece várias iniciativas que complementam o ensino, entre elas, o Programa Integral Bilíngue, Programa Middle e High School (dupla certificação), Programa de Robótica (Lego Zoom), iniciação científica (Clube do Futuro Cientista), orientação vocacional, simulação do MONUMF (Modelo das Nações Unidas e Parlamento Martha Falcão), intercâmbio internacional, aulas de Educação Financeira e a Escola da Inteligência, programa desenvolvido pelo médico e escritor Augusto Cury, que tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

O uso de tecnologia também é um dos diferenciais nas Instituições Nelly Falcão de Souza. O sistema SAS (Sistema Ari de Sá) e a Geekie One, em que cada um dos alunos recebe um Chromebook (notebook da Google) para ter acesso a todo o conteúdo do ano letivo, são algumas das ferramentas usadas. O Sistema de Ensino PH e a plataforma Plurall fazem parte da rotina dos alunos do Ensino Médio do Martha Falcão e tornam o aprendizado muito mais dinâmico.

Outro aliado dos jovens é a metodologia Learning, que inova o processo de aprendizagem por utilizar diferentes e criativos métodos de ensinamento, como debates, palestras, jogos, estudos de caso, prática orientada, simulações e outros.

Matrículas 2022

Os pais e responsáveis que optarem pela matrícula antecipada, além de já garantir a matrícula dos filhos para 2022, ainda contarão com vantagens e facilidades de pagamento. A campanha é válida até o dia 30 de setembro. Já o período de matrículas regular está previsto para acontecer entre os dias 9 a 15 de dezembro. A matrícula será feita digitalmente pelo Portal Educacional acessado pelo site do Colégio
(www.colegiomarthafalcao.com.br / www.colegiopinocchio.com.br), ou na secretaria das instituições.

As matrículas de crianças de 2 a 5 anos devem ser realizadas no Pinocchio Centro Educacional, localizado na sede da rua Mário Ypiranga, n° 679 – Adrianópolis. Quanto aos alunos que irão cursar o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio ao Técnico, os pais e responsáveis devem dirigir-se à sede do Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, nº 455 – Adrianópolis.

As secretarias das INFS funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3303-0746 (Pinocchio Centro Educacional) ou no (92) 3303-0700 (Colégio Martha Falcão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *