Conexão Amazônica
GERAL

Instituto Butantan afirma que transmissão do coronavírus deve ocorrer até 2021 no Brasil

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson
Publicidade

A pandemia de coronavírus no Brasil vai seguir crescendo até o ano que vem, prevê diretor do Instituto Butantan.

Para Dimas Covas, o Brasil está longe de vencer a pandemia de coronavírus, e o país deve chegar em 2021 com transmissão ativa da doença.

Publicidade

Para fazer a previsão, ele levou em conta os dados do estado de São Paulo, que há quase um mês vem registrando uma tendência de estabilização no número de mortes em função doença.

O problema para Dimas Covas é que essa estabilização acontece em patamares elevados –  com cerca de 300 mortes por dia.

Para ele, o número de óbitos e também de novos casos só poderiam cair com o fechamento total, o chamado lockdown, que não conseguiu ser implantado na maior parte do país.

O epidemiologista e professor da faculdade de medicina da USP Eduardo Massad também criticou as medidas que flexibilizam o isolamento social. Para ele, pelo menos 50% da população deveria permanecer em isolamento social, algo que não está acontecendo.

Pelos cálculos do epidemiologista, o Brasil vai passar das 200 mil mortes por coronavírus. Nesta terça-feira, o país registrava 72.833 mortes, segundo dados do Conass.

Publicidade

Leia mais

Polícia divulga imagem de homem procurado por homicídio em Novo Airão

elayne

Plataforma AMA lança em Manaus projeto de limpeza de igarapés

Daly Ruiz

Prefeitura de Manaus chega a quase 87 mil atendimentos na gestão David Almeida em licenciamento urbano

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais